Aluno da Fatec Pindamonhangaba recebe Prêmio Lavoisier do CRQ-IV Região

Dyego Whotom Faria, de 20 anos, aluno da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Pindamonhangaba foi homenageado com o Prêmio Lavoisier, oferecido pelo Conselho Regional de Química (CRQ-IV Região). O então estudante e agora tecnólogo […]

29 de março de 2017 10:41 am Institucional

Crédito: Divulgação | Aluno premiado ao lado da diretora da Fatec de Pinda, Cristina de Carvalho Ares Elisei, e do coordenador do curso de Processos Metalúrgicos, Sérgio Roberto Montoro

Dyego Whotom Faria, de 20 anos, aluno da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Pindamonhangaba foi homenageado com o Prêmio Lavoisier, oferecido pelo Conselho Regional de Química (CRQ-IV Região). O então estudante e agora tecnólogo formado foi premiado por ter obtido o melhor desempenho no último semestre do curso superior de tecnologia em Processos Metalúrgicos.

“Estou muito feliz pelo reconhecimento após uma longa jornada de estudo, pesquisa e dedicação. Espero que o prêmio sirva de inspiração para outros estudantes”, afirmou Dyego. A entrega da premiação foi feita durante a cerimônia de colação de grau da sua turma, no dia 10 de março.

Destaques em química

Em homenagem ao químico francês Antoine Laurent Lavoisier (1743-1794), o Prêmio Lavoisier reconhece a dedicação dos melhores alunos em cursos de nível médio e superior relacionados à área Química no Estado de São Paulo. A indicação dos vencedores é feita pelos próprios institutos de ensino. Os premiados recebem medalha e diploma de honra ao mérito, normalmente entregues durante a cerimônia de colação de grau. Para saber mais sobre os prêmios do CRQ-IV Região, acesse o site.