Alunas de Etec de Marília vencem Prêmio Escola 2009

Alunas da Escola Técnica (Etec) Antonio Devisate, em Marília, venceram a 8ª edição do Prêmio Escola 2009. O concurso reúne as melhores histórias em quadrinhos criadas por estudantes de escolas públicas e particulares dos ensinos […]

8 de dezembro de 2009 10:33 am Etec

Alunas da Escola Técnica (Etec) Antonio Devisate, em Marília, venceram a 8ª edição do Prêmio Escola 2009. O concurso reúne as melhores histórias em quadrinhos criadas por estudantes de escolas públicas e particulares dos ensinos Fundamental e Médio e Educação de Jovens e Adultos de todo o país.

As histórias tiveram como tema ações preventivas contra doenças sexualmente transmissíveis (DST), gravidez na adolescência e uso de drogas. Alunos e professores vencedores, foram premiados com uma viagem turística cultural, Mp3 Player e diplomas de reconhecimento. Além do diploma, a Etec de Marilia ganhou kits de materiais de leitura.

O projeto foi desenvolvido pelas estudantes Aline Pilla, Duane Santos e Helen Lourenço. Elas conquistaram o primeiro lugar com a história “Duda e Mel em Prevenção”. “Fiquei surpresa quando soube que a minha história havia ficado em primeiro lugar, principalmente porque eu e meu grupo tivemos apenas uma semana para pensar, escrever e desenhar a história”, afirma Aline, integrante escolhida para representar o grupo na cerimônia de premiação, realizada no Rio de Janeiro.

O concurso é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) em parceria com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), o Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), o Fundo de Populações da Nações Unidas (UNFPA), o Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde e o Ministério da Educação.

Compartilhe


Veja também