Unidades do CPS recepcionam calouros com ações solidárias

No chamado trote solidário, como já é tradição, Etecs e Fatecs oferecem diferentes atividades com o objetivo de ajudar a comunidade e promover a integração de alunos novos e veteranos

9 de março de 2018 9:00 am Etec, Fatec

Alunos veteranos da Etec Vasco Antonio Venchiarutti fizeram cartazes de boas-vindas para acolher os calouros| Foto: Divulgação

Todos os semestres, o início das aulas das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais é marcado por solidariedade e diversão. Os novos alunos são estimulados a participar de campanhas e brincadeiras para ajudar a comunidade e conhecer seus colegas. A inciativa visa integrar calouros e veteranos em um ambiente de aprendizado e inovação. Veja alguns exemplos das atividades promovidas pelas Etecs e Fatecs em todas as regiões do Estado.

Como ocorre em diversas unidades do Centro Paula Souza, a Etec de Lins promoveu a arrecadação de produtos de limpeza e de higiene para entrega em instituições de atendimento a pessoas carentes. Já na Etec Prof. Armando José Farinazzo, de Fernandópolis, os estudantes foram convidados a se cadastrar como doadores de medula óssea. Essas ações são conhecidas como trotes solidários.

Em outras escolas, a recepção aos novatos foi marcada por demonstrações de acolhimento e apoio à diversidade. Na Etec Sapopemba, na Capital, os ingressantes do curso técnico de Informática criaram juntos um boneco, representando o trabalho em equipe.  Em Jundiaí, veteranos da Etec Vasco Antonio Venchiarutti colaram cartazes de boas-vindas com mensagens contra a homofobia e o bullying.

Entre outras atividades,  gincanas e apresentações musicais também marcaram o início das aulas . Na Fatec Jaboticabal, a apresentação da banda Baden Jáyz comemorou a chegada dos calouros eos 10 anos de criação da faculdade.

Etecs e Fatecs realizam trote solidário

Compartilhe


Veja também