Unicamp abre inscrições para competição entre jovens empreendedores

Até meados de agosto, Programa Inova Jovem seleciona projetos de alunos dos Ensinos Médio e Técnico para criação de trabalhos e capacitações

8 de agosto de 2017 10:53 am Institucional

Alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) que tenham entre 14 e 21 anos podem se inscrever até 17 de agosto no Programa Inova Jovem 2017, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).  As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário na internet.

A competição é destinada a alunos dos Ensinos Técnico e Médio regular que queiram aprender sobre empreendedorismo e desenvolver projetos inovadores.

Para participar do programa é preciso montar uma equipe de três a cinco alunos e submeter uma ideia de trabalho a ser aprimorada durante quatro meses. Também é necessário publicar no Youtube um vídeo descritivo.

Os participantes aprenderão sobre Design Thinking e Canvas, ferramentas utilizadas na criação de modelos de negócios, e os melhores projetos receberão mentoria e capacitação sobre pitch. Ao final das etapas, o trabalho vencedor recebe o prêmio de mil reais para cada integrante da equipe.

Compartilhe


Veja também