Terminam hoje as inscrições para cursos gratuitos de Mídias Sociais e Agentes do Brincar

As inscrições, exclusivamente pela internet, para os cursos de Formação Inicial e Continuada em Práticas em Mídias Sociais e de Qualificação Profissional em Agentes do Brincar na Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude terminam […]

5 de julho de 2016 4:42 pm Institucional

Crédito: Shutterstock | O curso de Mídias Sociais capacita profissionais para atuar no mercado de comunicação digital

As inscrições, exclusivamente pela internet, para os cursos de Formação Inicial e Continuada em Práticas em Mídias Sociais e de Qualificação Profissional em Agentes do Brincar na Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude terminam hoje, dia 5, às 15 horas. Ambos são gratuitos. Haverá processo seletivo para preenchimento das 30 vagas oferecidas para cada um deles. A taxa de inscrição é de R$ 30. Os pré-requisitos e outras informações sobre os cursos também estão disponíveis na internet.

A prova está programada para o dia 16 de julho, às 9 horas.  As duas formações têm início em 13 de agosto e previsão de término em 10 de dezembro.

O curso de Prática em Mídias Sociais tem uma parceria com o Catraca Livre e a Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADi). Já o curso de Agentes do Brincar é oferecido partir de uma parceria com o IPA Brasil – Associação Brasileira pelo Direito de Brincar.

Práticas em Mídias Sociais

Iniciado em 2013, o curso de Práticas em Mídias Sociais, em sua sétima turma, mantem o objetivo de formar um profissional capacitado para monitorar o mercado digital, além de analisar o público potencial, produtos e estratégias de comunicação.

O curso será ministrado na Etec Parque da Juventude, localizada no bairro de Santana, da Capital, aos sábados, das 8 às 13 horas, com 80 horas presenciais e 80 horas online.

Agentes do Brincar

A formação em Agentes do Brincar tem como objetivo capacitar profissionais aptos a promover brincadeiras para crianças e jovens por meio de práticas socioeducativas.

O curso tem duração de 160 horas, sendo 100 presenciais de aulas teóricas e oficinas e 60 horas de atividades práticas a distância. As aulas presenciais serão aos sábados, das 8 às 13 horas, também na Etec Parque da Juventude.

Compartilhe


Veja também