Técnico formado pela Etec Carlos de Campos expõe ambiente na Casacor

Lucas Coelho, de 18 anos, ex-aluno do curso técnico de Design de Interiores da Escola Técnica Estadual (Etec) Carlos de Campos, da Capital, é o mais jovem expositor da 31ª edição da Casacor. Com o […]

1 de junho de 2017 11:28 am Institucional

Crédito: Divulgação | Ambiente criado por Lucas exposto na Casacor

Lucas Coelho, de 18 anos, ex-aluno do curso técnico de Design de Interiores da Escola Técnica Estadual (Etec) Carlos de Campos, da Capital, é o mais jovem expositor da 31ª edição da Casacor.

Com o tema Foco no essencial, a mostra apresenta tendências do universo da arquitetura, do design, da decoração e do paisagismo em 71 ambientes, criados especialmente para o evento, que vai até 23 de julho, no Jockey Club da Capital.

“Para a elaboração do projeto, trabalhei com o conceito urbano, com o qual me identifico bastante, utilizando cores escuras e tendo o amarelo como destaque”, explica Lucas. “Está sendo maravilhoso. É muito gratificante ver, pela primeira vez, meu espaço executado em uma mostra tão importante para a área. Mais gratificante ainda é ouvir elogios e ver que todo o esforço valeu a pena.”

Além de Design de Interiores, Lucas concluiu o Ensino Médio na Etec Osasco II, ambos em 2016. Atualmente, estuda Arquitetura e Urbanismo na Universidade São Judas Tadeu. “Foi nas Etecs que adquiri todo o conhecimento necessário para aplicar no projeto da Casacor.”

Colhendo frutos

O direito de participar da mostra não foi a única conquista de Lucas ao vencer o 21º Concurso Estudos Deca no ano passado – conquistou o primeiro lugar na categoria Banheiro de blogueira, com projeto orientado pela professora Tânia Sanches. Uma das juradas da competição era a arquiteta Mara Chap Chap, que gostou da apresentação do projeto e o convidou para estagiar no escritório dela. “É uma experiência incrível, pois é possível ver como realmente é a área na qual pretendo seguir para toda a vida”, comemora.

Pela segunda vez consecutiva, estudantes de Etecs são destaque no concurso. Em 2015, Rafaela Leite, da Etec Júlio de Mesquita, de Santo André, foi a primeira colocada na categoria Retrofit de banheiro de apartamento anos 60, ícone da arquitetura brasileira, orientada por Fernanda Secco.  Neste ano, aproximadamente 100 alunos do curso de Design de Interiores das Etecs já estão inscritos na competição.

Serviço
Casa Cor São Paulo 2017
Local: Jockey Club de São Paulo
Av. Lineu de Paula Machado, 1075, Cidade Jardim
Quando: até 23 de julho (terça a domingo das 12 às 21 horas)

Técnico formado pela Etec Carlos de Campos expõe ambiente na Casacor

Compartilhe


Veja também