skip to Main Content

Seminário debate questões de gênero na educação e no esporte nesta terça-feira

Seminário Debate Questões De Gênero Na Educação E No Esporte Nesta Terça-feira
Capacitação é oferecida a 180 professores de Etecs e de outras organizações de ensino | Foto: Divulgação

O Centro Paula Souza (CPS), em parceria com a Fundação Gol de Letra, promove o seminário Gênero na educação e no esporte, nesta terça-feira, dia 5, no prédio da Capacitação da Administração Central da instituição, no bairro de Santa Ifigênia, na Capital. A capacitação é oferecida a 180 professores de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e de outras organizações de ensino, com o objetivo de debater a escola e o esporte como espaços socioculturais em que as diferentes identidades se encontram, tornando-se lugares preciosos para estabelecer o respeito à diferença. O diretor-geral da Fundação Gol de Letra, Sóstenes Brasileiro de Oliveira, estará presente na abertura do evento.

“As Etecs, em sua maioria, têm alunos na faixa de 14 a 17 anos, que é uma fase que merece atenção especial quanto ao desenvolvimento pessoal dos jovens, sua relação consigo mesmo e com o outro”, explica a responsável pelo Centro de Capacitação Técnica, Pedagógica e de Gestão da Unidade de Ensino Médio e Técnico (Cetec Capacitações) do CPS, Lucília Guerra. “Embora a escola não possua um papel de encaminhamento e orientação quanto à questão de gênero, ela precisa administrar situações de conflito e promover um ambiente atento ao acolhimento a todos os que a procuram, garantindo respeito à diversidade, de modo absolutamente isento.”

Durante o seminário, professores e pesquisadores compartilham experiências e apresentam novas propostas e ações no âmbito escolar e do esporte, por meio de três mesas-redondas, com os temas educação e gênero; sexualidade e gênero nas escolas; e gênero no esporte. “Todas as ações que visem o esclarecimento e o respeito à diversidade são importantes para melhorar o nível de informação de todos, em especial dos educadores, que têm ainda a missão de promover reflexões”, afirma Lucília.

O seminário terá transmissão ao vivo pela internet.

Seminário debate questões de gênero na educação e no esporte nesta terça-feira

Back To Top