Projeto que produz etanol a partir de coco conquista 3º lugar em prêmio de sustentabilidade

O trabalho apresentado pelas estudantes Taynara Fiorotti Savogin e Rebeca Maia de Araújo, da Escola Técnica Estadual (Etec) Trajano Camargo, de Limeira, que visa produzir etanol a partir da casca do coco verde descartada, ficou […]

6 de junho de 2014 3:19 pm Institucional

O trabalho apresentado pelas estudantes Taynara Fiorotti Savogin e Rebeca Maia de Araújo, da Escola Técnica Estadual (Etec) Trajano Camargo, de Limeira, que visa produzir etanol a partir da casca do coco verde descartada, ficou em 3º lugar no 3º Benchmarking Junior, evento que premia práticas sustentáveis desenvolvidas por jovens brasileiros.

A premiação foi realizada na quarta, dia 4, no auditório do Tribunal Regional Federal de São Paulo, na Capital. Os cinco projetos apresentados por estudantes do Centro Paula Souza ficaram entre os dez primeiros classificados no ranking. Eles irão para um banco digital de projetos de sustentabilidade que serve de fonte de pesquisa e consulta para instituições, profissionais, especialistas e lideranças atuantes na área. O evento faz parte do Ranking Benchmarking Brasil, que analisa trabalhos de sustentabilidade desenvolvidos por empresas, estimulando práticas socioambientais.

Etecs conquistam prêmio de sustentabilidade

As alunas da Etec Prof. Carmelino Correa Junior, de Franca, Ângela Ferreira de Oliveira, Hellen Jeniffer Sena e Paula Jacqueline da Silva conquistaram o 4º lugar na competição, com o trabalho Curteendedorismo: uma economia doméstica criativa. Na 5º colocação, ficou o projeto Gerenciamento: transformando resíduos em produtos, dos alunos Emanuel Italo dos Reis Silva, Fernando Kenzo Sakugawa e Mélori dos Santos Garcia, da Etec Julio de Mesquita, de Santo André. Veja abaixo a lista dos premiados.

Ranking Escola Projeto
Escola SENAI Francisco Matarazzo Fralda para recém-nascido prematuro extremo
Faculdade de Tecnologia SENAI Antoine Skaf Manta Têxtil
ETEC Trajano Camargo (Limeira) Etanol produzido a partir da casca do coco verde descartado
ETEC Prof. Carmelino Corrêa Júnior (Franca) CurtEENDEDORISMO: Uma economia doméstica criativa
ETEC Julio de Mesquita (Santo André) Gerenciamento: Transformando resíduos em produtos
Escola SENAI Frederico Jacob Protótipo Didático para captação de energia geotérmica
ETEC Trajano Camargo (Limeira) Estudo da eficiência de diferentes tipos de defensivos naturais
Centro de Treinamento SENAI Ettore Zanini Sistema digital de eficiência energética
Escola SENAI Prof. João Baptista Salles da Silva Abraçando a vida
10º ETEC de Ribeirão Pires Pesticida natural à base de alho

Compartilhe


Veja também