skip to Main Content

Programa de formação educacional para funcionários certifica mais uma turma

Mais um grupo de funcionários do Centro Paula Souza que participou do Programa de Formação Educacional recebeu nesta terça-feira, 14, o certificado de conclusão dos cursos técnicos em Administração e Secretariado.

No total, 53 servidores concluíram os cursos na modalidade on-line e 32 no modo semipresencial. Durante 18 meses, os alunos assistem aulas a distância e presenciais, realizam testes e recebem a certificação de técnico na área escolhida, dentro dos moldes aplicados no Telecurso TEC.

Durante a cerimônia de formatura, a diretora superintendente Laura Laganá ressaltou a importância da capacitação dos funcionários. “O investimento na formação das pessoas que constroem o dia a dia da instituição é uma das melhores formas de garantir a excelência do serviço prestado”, afirmou.

Para o diretor do Grupo de Estudo de Educação a Distância, Rogério Teixeira, a ideia é expandir o programa para atrair cada vez mais funcionários. “O ensino a distância nos oferece uma série de oportunidades pela facilidade de acesso. Por meio da educação podemos melhorar nosso campo de atuação”, destacou.

‘Procedimentos para otimizar o serviço’

Entre os formandos do curso de Administração, o auxiliar do departamento pessoal da Etec Rocha Mendes, Reinildo Bispo, aprovou o curso e disse que a formação permitiu novas possibilidades de atuação. “Com as aulas consegui entender melhor todo o funcionamento da área administrativa da escola, o que me ajudou a pensar em novos procedimentos para otimizar o serviço”, declarou.

 ‘Quero abrir um negócio’

A assistente da Vice-Superintendência, Maria de Fatima Branco, conta que esta foi a segunda vez que participou do programa. “Fiz o curso de Secretariado na turma anterior, o que me ajudou bastante nas práticas da função”, explicou.  Ela ficou entusiasmada com sua nova formação, que agora inclui Administração, e pretende dar um passo maior. “Vou prestar o Vestibular para o curso superior a distância de Gestão Empresarial na Fatec e, quem sabe, abrir meu negócio na área de eventos”, ressaltou.

‘Todo mundo deveria estudar’

A bibliotecária da Fatec São Paulo Helena Pitton também participou pela segunda vez do programa. Na primeira, fez o curso de Administração e agora concluiu a formação técnica em Secretariado. “Os cursos nos dão uma visão ampla porque trabalham diversas disciplinas, desde as rotinas de organização até as noções de tratamento e postura. São modalidades que vão além da profissão em si. Todo mundo deveria estudar”, disse.

Back To Top