Programa de formação educacional para funcionários certifica mais uma turma

Mais um grupo de funcionários do Centro Paula Souza que participou do Programa de Formação Educacional recebeu nesta terça-feira, 14, o certificado de conclusão dos cursos técnicos em Administração e Secretariado. No total, 53 servidores […]

16 de abril de 2014 11:39 am Institucional

Servidores fazem curso na Administração Central | Victor Akio

Mais um grupo de funcionários do Centro Paula Souza que participou do Programa de Formação Educacional recebeu nesta terça-feira, 14, o certificado de conclusão dos cursos técnicos em Administração e Secretariado.

No total, 53 servidores concluíram os cursos na modalidade on-line e 32 no modo semipresencial. Durante 18 meses, os alunos assistem aulas a distância e presenciais, realizam testes e recebem a certificação de técnico na área escolhida, dentro dos moldes aplicados no Telecurso TEC.

Durante a cerimônia de formatura, a diretora superintendente Laura Laganá ressaltou a importância da capacitação dos funcionários. “O investimento na formação das pessoas que constroem o dia a dia da instituição é uma das melhores formas de garantir a excelência do serviço prestado”, afirmou.

Para o diretor do Grupo de Estudo de Educação a Distância, Rogério Teixeira, a ideia é expandir o programa para atrair cada vez mais funcionários. “O ensino a distância nos oferece uma série de oportunidades pela facilidade de acesso. Por meio da educação podemos melhorar nosso campo de atuação”, destacou.

‘Procedimentos para otimizar o serviço’

Entre os formandos do curso de Administração, o auxiliar do departamento pessoal da Etec Rocha Mendes, Reinildo Bispo, aprovou o curso e disse que a formação permitiu novas possibilidades de atuação. “Com as aulas consegui entender melhor todo o funcionamento da área administrativa da escola, o que me ajudou a pensar em novos procedimentos para otimizar o serviço”, declarou.

 ‘Quero abrir um negócio’

A assistente da Vice-Superintendência, Maria de Fatima Branco, conta que esta foi a segunda vez que participou do programa. “Fiz o curso de Secretariado na turma anterior, o que me ajudou bastante nas práticas da função”, explicou.  Ela ficou entusiasmada com sua nova formação, que agora inclui Administração, e pretende dar um passo maior. “Vou prestar o Vestibular para o curso superior a distância de Gestão Empresarial na Fatec e, quem sabe, abrir meu negócio na área de eventos”, ressaltou.

‘Todo mundo deveria estudar’

A bibliotecária da Fatec São Paulo Helena Pitton também participou pela segunda vez do programa. Na primeira, fez o curso de Administração e agora concluiu a formação técnica em Secretariado. “Os cursos nos dão uma visão ampla porque trabalham diversas disciplinas, desde as rotinas de organização até as noções de tratamento e postura. São modalidades que vão além da profissão em si. Todo mundo deveria estudar”, disse.

Compartilhe


Veja também