Professores do Centro Paula Souza vão ao Peru capacitar docentes do Ensino Técnico

Grupo de sete professores de áreas voltadas à Indústria e Administração treinam 120 profissionais do país latino-americano; programa é fruto de cooperação internacional com instituição peruana

14 de julho de 2017 4:20 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Alunos e professores interagem no ambiente industrial

Como resultado da parceria entre o Centro Paula Souza (CPS) e a Sociedade Nacional das Indústrias (Senati), uma comitiva de sete professores de seis Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Sorocaba estão no Peru, nesta semana, para capacitar 120 docentes da Senati.

“Essa ação de cooperação internacional visa a troca de experiências e tecnologias entre docentes das duas instituições, o que possibilita que ambas atinjam patamares de desenvolvimento muito mais qualificados, visando seu crescimento, bem como da economia regional”, afirma Marta Iglesis, assessora de Relações Internacionais do CPS.

Os profissionais do Paula Souza aplicam cursos nas áreas de soldagem, desenho de máquinas, controle de processos e automação, logística, especialidade de operações, lean manufacturing e sistema de injeção eletrônica e diesel em diferentes cidades.

Para se credenciar no intercâmbio, os professores passaram por um processo seletivo. Os representantes das Escolas Técnicas são: Diogo Pedriali (Etec Euro Albino de Souza, de Mogi Guaçu), Manuel Sanchez Barreira, (Etec Aristóteles Ferreira, de Santos), Gilberto Cristiano (Etec Lauro Gomes, de São Bernardo do Campo), João Honorato Junior (Etec Prof. Basilides de Godoy, da Capital), Laszlo Szabados Junior ( Etec Jorge Street, em São Caetano do Sul) e Roberto Kasakericius Acquisto ( Etec Sales Gomes, de Tatuí). Integra a relação Marcos Dorigão Manfrinato, professor da Fatec de Sorocaba

“É enriquecedor partilhar vivências com pessoas de outros países, levando o nome da instituição”, diz Cristiano, que está em Lima para ministrar capacitação em Logística. Os participantes vão receber certificados do Centro Paula Souza.

Compartilhe


Veja também