Professores de Etecs e Fatecs usam YouTube para divulgar conteúdo

Com as mídias sociais ficou mais fácil e acessível divulgar o próprio trabalho na internet. Aproveitando esse recurso, professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais criaram canais no YouTube com conteúdo […]

14 de março de 2017 3:11 pm Institucional

Com as mídias sociais ficou mais fácil e acessível divulgar o próprio trabalho na internet. Aproveitando esse recurso, professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais criaram canais no YouTube com conteúdo de aula.

O consumo de vídeo na internet por meio de smartphones é uma tendência de comportamento que vem aumentando entre os brasileiros e, principalmente, entre os jovens.

Em um estudo feito pela agência de pesquisa Provokers em parceria com o Google, em novembro de 2015, o celular foi apontado por 89% dos entrevistados como o dispositivo mais usado, superando o uso de computadores.

Em 2016, em uma nova pesquisa, foi constatado que 85 milhões de brasileiros assistem a vídeos online, sendo 82 milhões pelo YouTube. Comprovando a importância da plataforma e do vídeo, também foi revelado que as celebridades mais influentes para os jovens brasileiros são os youtubers.

Conheça os perfis de alguns docentes do Centro Paula Souza:

Etec Cônego José Bento, de Jacareí

O professor de Matemática e Física, Fábio Aparecido, que leciona na Etec há 13 anos, criou o canal Cubomática Desafios para auxiliar alunos do Ensino Técnico integrado ao Médio nos estudos.

Etec Conselheiro Antonio Prado, de Campinas

Dona do canal Biologia da Marcinha, Marcia Morenos, professora de Ensino Médio, reforça o conteúdo dado em sala de aula e criou a ferramenta para os alunos estudarem em casa.

Fatec Bragança Paulista

O professor Douglas Ribeiro criou um canal com tutoriais e aulas de Análise de Projetos de Investimento, Estatística, Gestão Financeira, Gestão de Riscos, Matemática Financeira, entre outros.

Fatec São Paulo

Alunos de Fatecs e de Etecs encontram no canal Matemática em 1 Clique as dicas do professor Carlos Eduardo.

Fatec Osasco

O professor de física Raphael Moreira tem o Apostila Falada, um canal com aulas explicativas de Termodinâmica.

Fatec Taquaritinga

O canal do professor de Informática Carlos Isaias, o Mestre Carlos, tem conteúdo de Programação e Tecnologia da Informação.