skip to Main Content

Professores da Fatec Sorocaba apresentam soluções para o setor da Saúde

Professores Da Fatec Sorocaba Apresentam Soluções Para O Setor Da Saúde
Crédito: Divulgação | Inscrições podem ser feitas gratuitamente pela internet

Neste sábado, 5 de agosto, professores da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Sorocaba vão participar do Hacking Health Sorocaba, na Santa Casa da cidade. O movimento de origem canadense busca reunir empreendedores e profissionais de diversas áreas, especialmente de Tecnologia e Design, para propor soluções inovadoras para a Saúde, tanto na área médica como administrativa, com quem atua no setor.

A professora do curso superior tecnológico de Sistemas Biomédicos, Elaine de Oliveira, vai apresentar o projeto de uma escova de dentes especialmente desenvolvida para facilitar a higiene bucal de pessoas com autismo. Já Arthur Vieira Neto, professor de Projetos Mecânicos, vai falar sobre prototipagem de órgãos, por meio da qual cria-se modelos tridimensionais para auxiliar médicos no processo pré-operatório. A Fatec Sorocaba já foi sede de uma das edições do encontro, em junho.

Na estreia do Hacking Health Sorocaba, no segundo semestre de 2016, alunos e docentes do curso de Gestão da Tecnologia da Informação da Fatec Tatuí também participaram do encontro.

As inscrições para o evento podem ser feitas gratuitamente pela internet.

Serviço

Hacking Health Sorocaba
Local: Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba
Av. São Paulo, 750 – Jardim Árvore Grande
Quando: 5 de agosto, das 8 às 13 horas

Back To Top