Professor da Fatec São José dos Campos participa de conferência na África

Fernando Masanori,  professor de Programação dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Banco de Dados da Faculdade de Tecnologia  do Estado (Fatec) de São José dos Campos, participa como palestrante da  Pycon Namibia […]

22 de janeiro de 2016 2:42 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Conferência internacional que será realizada entre os dias 25 e 29 vai discutir o uso de softwares livres

Fernando Masanori,  professor de Programação dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Banco de Dados da Faculdade de Tecnologia  do Estado (Fatec) de São José dos Campos, participa como palestrante da  Pycon Namibia 2016. A conferência internacional sobre software livre será realizada entre os dias 25 e 29 na Namíbia, país situado na costa sudoeste do continente africano.

Organizada com o apoio da Universidade da Namíbia e Universidade Cardiff, do Reino Unido, a iniciativa reúne profissionais, acadêmicos e estudantes da computação A proposta do evento é discutir e estimular o uso de softwares livres.

Durante a conferência, Fernando Masanori ministra um workshop sobre Phyton, linguagem de programação que tem ganhado muitos adeptos entre os programadores de web e curiosos sobre o tema, por ser considerada uma tecnologia versátil e fácil pelo público interessado.

“Também vou contribuir com as atividades da organização internacional Django Girls que desenvolve ações no Brasil e trabalha pela inserção de mulheres no mundo da TI”, informa.

Outras informações sobre a programação são encontradas em inglês o no site do evento: http://na.pycon.org

Compartilhe


Veja também