Prêmio Mario Covas destaca iniciativas de gestão pública em benefício dos cidadãos

No total, 24 projetos finalistas participam da 12ª cerimônia de entrega do Prêmio Mario Covas, nesta quinta-feira, 26 de outubro, no Theatro Municipal de São Paulo. Centro Paula Souza já foi premiado em outras três edições anteriores. Conheça os trabalhos

26 de outubro de 2017 10:00 am Etec, Fatec, Institucional

Fatec Baixada Santista, de Santos, venceu na categoria Cidadania em Rede, em 2014 l Foto: Divulgação

Acontece na noite desta quinta-feira, 26 de outubro, a cerimônia de entrega do 12º Prêmio Mario Covas. O evento é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, realizada pela Escola de Governo e Administração Pública (Egap), da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão para difundir e multiplicar boas práticas de gestão pública, além de divulgar e valorizar a experiência do gestor público, gerando conhecimento e contribuindo para o desenvolvimento da Administração Pública em benefício do cidadão.

Entre 2004 e 2016, o Premio Mario Covas soma 2357 trabalhos inscritos e 115 premiados. O Centro Paula Souza já foi contemplado em três concursos anteriores. Em 2014, venceu na categoria Cidadania em Rede, com o projeto Nova Era – Melhor Idade, da Fatec Baixada Santista, de Santos. O projeto oferece cursos gratuitos de informática, inglês e espanhol para pessoas acima de 60 anos. De 2010 a 2017 já foram atendidos mais de 1,5 mil idosos.

A instituição também foi premiada em 2007, com o Sistema de Avaliação Institucional (SAI), que conquistou o primeiro lugar na categoria Gestão de Recursos Humanos. Em 2005, o Sistema de Autoavaliação para a Melhoria da Qualidade da Educação Profissional do Estado de São Paulo, implantado no Observatório Escolar e desenvolvido pela Coordenadoria de Ensino Técnico (Cetec), recebeu o prêmio na mesma categoria.

Categorias

Nesta edição, foram inscritos 212 trabalhos, divididos em duas categorias: Melhoria dos Serviços Prestados ao Cidadão (121) e Melhoria da Gestão Governamental (91).  Concorrem ao Prêmio projetos ou atividades desenvolvidos por equipes de servidores públicos do governo e dos municípios do Estado de São Paulo, com pelo menos seis meses de implementação e resultados verificados.     Os trabalhos foram classificados por uma banca avaliadora composta por 24 especialistas em gestão pública. Foram selecionados 12 finalistas em cada categoria, avaliados por bancas específicas. Em cada categoria haverá apenas um vencedor.  Conheça aqui os 24 trabalhos finalistas da 12ª edição do Prêmio Mario Covas.

SERVIÇO:

Prêmio Mario Covas – Cerimônia de entrega
Local: Theatro Municipal de São Paulo
Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/n – República
Data: 26 de outubro
Horário: abertura às 19 horas e início da cerimônia às 20 horas

 

Compartilhe


Veja também