Prêmio Estudantil Congresso SAE Brasil está com inscrições abertas

Alunos das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais podem fazer sua inscrição no Prêmio Estudantil do Congresso SAE Brasil, renomado evento do ramo automotivo. Realizada anualmente, a iniciativa contempla duas categorias: […]

27 de junho de 2016 11:42 am Institucional

Crédito: Divulgação | A partir da esquerda: Danilo Queiroz, Giuliano Zacarias e Carlos Ferreira Neto, ex-alunos da Fatec Itapetininga, conquistaram o primeiro lugar no SAE Brasil em 2013, na categoria Educação de Engenharia

Alunos das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais podem fazer sua inscrição no Prêmio Estudantil do Congresso SAE Brasil, renomado evento do ramo automotivo.

Realizada anualmente, a iniciativa contempla duas categorias: Educação de Engenharia e Área de TI, ambas voltadas a estudantes do Ensino Superior. A primeira categoria, com inscrições abertas até 16 de setembro, é destinada também a alunos do Ensino Médio. O prazo de submissão de trabalhos para a segunda categoria na Área de TI, com participação de estudantes do Ensino Técnico, vai até 1º de outubro. As inscrições devem ser feitas pela internet.

O objetivo do prêmio é reconhecer jovens e recém-formados que queiram contribuir com o mercado da mobilidade nacional.

Fatec vencedora

Estudantes da Fatec de Itapetininga venceram duas vezes a competição na categoria Educação de Engenharia. Em 2015, Danilo Renan e Matheus Andrade, formados no curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), conquistaram o primeiro lugar na modalidade Tecnologia de Informação com o WebApp Transporte.

O projeto, orientado pelo professor Marcus Vinicius Branco de Souza, resultou emum aplicativo móvel que auxilia no gerenciamento de frotas de transporte de passageiros, com informações sobre percurso, trânsito, localização, velocidade dos veículos e estimativa de tempo de deslocamento.

Em 2013, os ex-alunos de ADS, Giuliano Zacarias, Danilo Queiroz e Carlos Ferreira Neto, sob orientação do professor Marcelo Silvério, ganharam o primeiro lugar com o projeto SPARA: Serviço de alerta de acidentes veiculares via satélite. O sistema possibilita alertar a polícia rodoviária, os bombeiros, as concessionárias de rodovias e até familiares em caso de acidente de trânsito.

 

Compartilhe


Veja também