Prêmio Eseg de Gestão está com inscrições abertas para estudantes das Etecs

Podem participar da oitava edição da competição estudantes que vão concluir os ensinos Médio, Técnico ou Técnico integrado ao Médio em 2017

18 de maio de 2017 10:35 am Institucional

Crédito: Divulgação | Marcelo Nakagawa, Roberto Sekiya e Leila Jansen falaram sobre empreendedorismo e inovação

O lançamento da 8ª edição do Prêmio Eseg de Gestão ocorreu nesta quinta-feira, 18 de maio, na sede do Centro Paula Souza (CPS), na Capital Paulista. Parceria entre a autarquia estadual e a Escola Superior de Engenharia e Gestão (Eseg), pertencente ao Grupo Educacional Etapa, a competição premia projetos que apresentam soluções para melhora ou inovação de processos e produtos.

A cerimônia contou com a presença do vice-diretor-superintendente do CPS, Luiz Antonio Tozi, e do subsecretário de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa do Governo do Estado de São Paulo, Roberto Sekiya. “Essas ações de compartilhar conhecimentos e interagir com colegas de outras instituições são uma grande oportunidade de crescimento, para nos ajudar a formar novas pessoas, que vão construir uma sociedade melhor”, destacou Tozi.

Com o tema Gestão de projetos como ferramenta de liderança, o evento ofereceu palestras e mesas redondas, com a participação de Renato Manzano, consultor empresarial; João Walters, especialista em gestão de projetos; Leila Jansen, especialista em empreendedorismo e gestão de operações; Marcelo Nakagawa, especialista em empreendedorismo e inovação; além do subsecretário de empreendedorismo.
Entre coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, supervisores e diretores de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), mais de 250 pessoas participaram do encontro, que também serviu para apresentar as novidades desta edição do prêmio.

Inscrições abertas

Estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) que vão concluir os Ensinos Médio, Técnico ou Técnico integrado ao Médio em 2017 podem se inscrever no Prêmio Eseg de Gestão entre 18 de maio e 7 de julho, exclusivamente pela internet.

“É um importante desafio para estimular a criatividade dos nossos alunos e promover a interdisciplinaridade entre diferentes áreas do conhecimento”, diz Marcos Yamakawa, responsável por projetos na área de Gestão da Unidade de Ensino Médio e Técnico (Cetec) do Centro Paula Souza.

A novidade desta 8ª edição é a ampliação da premiação para quatro categorias: Gestão, Controles e Processos Industriais, Tecnologia da Informação e Infraestrutura, e Saúde – confira o regulamento no site do Prêmio Eseg.

Projetos

Para participar da competição, os estudantes devem desenvolver projetos individualmente ou em grupos de até três integrantes sob auxílio de um orientador. A data limite para submissão dos trabalhos é 29 de setembro.

Os primeiros colocados de cada categoria receberão um iPad Air 2 por aluno e orientador. A cerimônia de premiação será no final de novembro. Mais informações em premioeseg.backsite.com.br.

Prêmio Eseg de Gestão está com inscrições abertas para estudantes das Etecs

Compartilhe


Veja também