skip to Main Content

Prêmio Econoteen recebe inscrições até 24 de julho para sua 11ª edição

Prêmio Econoteen Recebe Inscrições Até 24 De Julho Para Sua 11ª Edição

Estudantes matriculados no segundo e no terceiro ano dos Ensinos Médio ou Integrado das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) podem fazer sua inscrição no Prêmio Econoteen até o dia 24 de julho, exclusivamente pela internet. O concurso é aberto também a alunos de outras escolas públicas do Estado de São Paulo.
Realizada pelo Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA – USP), a iniciativa tem por objetivo inserir os alunos das duas modalidades de ensino no mundo do pensamento econômico.

Os participantes devem escrever uma dissertação de três a quinze páginas, fundamentada em conceitos de economia, sobre o tema: As causas do desemprego dos jovens no Brasil são semelhantes às observadas no resto do mundo? É necessário que o trabalho tenha a orientação de um professor e a estrutura deve conter capa, resumo, desenvolvimento e bibliografia.

O prazo para envio dos ensaios vai de 18 de setembro a 4 de outubro. Os cinco primeiros colocados receberão premiação em dinheiro e os orientadores serão premiados com livros.

Informações sobre o regulamento e outros detalhes do concurso estão disponíveis no site do prêmio.

Edições anteriores

No ano passado, Marcos Gonçalves, aluno da Etec Takashi Morita, localizada no bairro de Santo Amaro, na Capital, conquistou o terceiro lugar no Econoteen, enquanto Maria Eduarda dos Santos André, da Etec Cônego José Bento, de Jacareí, recebeu menção honrosa.

Em 2015, o segundo lugar ficou com Guilherme Augusto Santana, da Etec Prof Eudecio Luiz Vicente, de Adamantina. A mesma Etec se destacou em 2014, quando sua aluna Maria Natália de Andrade venceu o concurso.

Na edição de 2013, os estudantes que conquistaram os cinco primeiros lugares foram das Etecs: Professor Basilides de Godoy, da Capital; Professor Eudécio Luiz Vicente, de Adamantina; Rosa Perrone Scavone, de Itatiba; Juscelino Kubitscheck, de Diadema; e Itanhaém, respectivamente.

Outro aluno da Etec de Adamantina obteve o primeiro lugar em 2012 e um da Parque da Juventude, da Capital, ficou na sétima colocação.

Back To Top