Prêmio Comgás de Inovação mantém inscrições abertas

Alunos do Ensino Médio das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) podem concorrer ao Prêmio Comgás de Inovação 2016, promovido pela Companhia de Gás de São Paulo. O concurso visa reconhecer boas ideias nas áreas de inovação […]

23 de março de 2016 11:48 am Institucional

Crédito: Divulgação | Projetos sobre o uso de gás natural integrado a fontes alternativas, por exemplo, interessam ao concurso

Alunos do Ensino Médio das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) podem concorrer ao Prêmio Comgás de Inovação 2016, promovido pela Companhia de Gás de São Paulo. O concurso visa reconhecer boas ideias nas áreas de inovação tecnológica, energia e sustentabilidade. Os trabalhos devem ser enviados, via internet, até 1º de abril.

O cadastramento pode ser individual ou em grupos de até quatro pessoas. Para participar da iniciativa, dividida nas categorias estudantes do Ensino Médio e Geral, é necessário residir em área de concessão da Comgás.  O vencedor de cada categoria receberá R$ 12 mil. Já os dez selecionados ganharão brindes  pela participação.

Entre os exemplos de projetos que interessam à Comgás estão ideias que abordem o uso de gás natural integrado a fontes alternativas, dispositivos domésticos, games e aplicativos para celular. Além de modelos de prestação de serviço e de relacionamento com o cliente que ampliem o conceito de sustentabilidade já existentes na sociedade.

O resultado final será divulgado no dia 3 de maio.

Mais informações estão no edital.