Parceria do CPS com Embaixada Britânica capacitará professores de inglês

A diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, assinou nesta segunda-feira, 10, uma parceria com a Embaixada Britânica e a empresa de educação Pearson para implementar um programa de capacitação de professores de inglês […]

10 de outubro de 2016 12:34 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Parceria beneficiará cerca de 700 professores de inglês das Etecs e Fatecs de todo o Estado

A diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, assinou nesta segunda-feira, 10, uma parceria com a Embaixada Britânica e a empresa de educação Pearson para implementar um programa de capacitação de professores de inglês das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. O programa será financiado pelo governo britânico, por meio do British Prosperity Fund.

A cerimônia de assinatura ocorreu na sede do CPS, com as presenças do embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis, e do vice-presidente de Educação Superior da Pearson no Brasil, Pedro Vasconcellos.

A primeira etapa da parceria consiste em um diagnóstico do nível de conhecimento do idioma dos participantes. Serão avaliados cerca de 700 professores de inglês da instituição. Além de ajudar a desenhar as turmas que seguirão no programa, a mensuração dos resultados permitirá a elaboração de um estudo comparativo entre os beneficiários. O intuito é reforçar o debate público sobre o tema e incentivar maiores investimentos na área.

Com base nos resultados, os professores com melhor performance participarão do curso de capacitação metodológica Teacher Development Interactive (TDI), com certificação internacional pela New York City University/Hunters College.

Já o restante fará parte do programa de capacitação linguística online Pearson English Interactive (de até 400 horas), acompanhado da avaliação de eficácia Progress, da Pearson.

Os profissionais com o melhor desempenho no programa também deverão participar de oficinas presenciais de capacitação metodológica sobre aprendizagem ativa, avaliação balanceada, gestão de sala de aula, planejamento de aula e instrução diferenciada, entre outras.

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