Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas recebe inscrições até 1º de abril

Estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) interessados em participar da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) têm até o dia 1º de abril para fazer a inscrição, exclusivamente pelo site. O cadastro […]

17 de março de 2016 10:39 am Institucional

Crédito: Divulgação | Última edição da Obmep contou com a participação de 17,9 milhões de estudantes de todo o País

Estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) interessados em participar da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) têm até o dia 1º de abril para fazer a inscrição, exclusivamente pelo site. O cadastro dos alunos para a primeira fase da competição deve ser realizado pela unidade escolar, também via internet. Podem competir estudantes dos Ensinos Fundamental, 6º ao 9º ano, e Médio de escolas públicas municipais, estaduais e federais.

A primeira fase da Obmep será realizada no dia 7 de junho e a segunda, em 10 setembro. A relação dos medalhistas será divulgada no final de novembro. Veja o calendário.

Além de contribuir para a melhoria da educação básica, a iniciativa visa estimular e promover o estudo da matemática. A Obmep é organizada anualmente pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM)

Edições anteriores

Em 2015, os alunos das Etecs conquistaram 76 medalhas na olimpíada, sendo 26 de prata e 50 de bronze, além de mais de mil menções honrosas.

No ano anterior foram 64 medalhas: 4 de ouro, 21 de prata e 39 de bronze e mais de 500 menções honrosas.

Compartilhe


Veja também