skip to Main Content

Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas recebe inscrições até 1º de abril

Olimpíada De Matemática Das Escolas Públicas Recebe Inscrições Até 1º De Abril
Crédito: Divulgação | Última edição da Obmep contou com a participação de 17,9 milhões de estudantes de todo o País

Estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) interessados em participar da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) têm até o dia 1º de abril para fazer a inscrição, exclusivamente pelo site. O cadastro dos alunos para a primeira fase da competição deve ser realizado pela unidade escolar, também via internet. Podem competir estudantes dos Ensinos Fundamental, 6º ao 9º ano, e Médio de escolas públicas municipais, estaduais e federais.

A primeira fase da Obmep será realizada no dia 7 de junho e a segunda, em 10 setembro. A relação dos medalhistas será divulgada no final de novembro. Veja o calendário.

Além de contribuir para a melhoria da educação básica, a iniciativa visa estimular e promover o estudo da matemática. A Obmep é organizada anualmente pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM)

Edições anteriores

Em 2015, os alunos das Etecs conquistaram 76 medalhas na olimpíada, sendo 26 de prata e 50 de bronze, além de mais de mil menções honrosas.

No ano anterior foram 64 medalhas: 4 de ouro, 21 de prata e 39 de bronze e mais de 500 menções honrosas.

Back To Top