Olimpíada de Física das Escolas Públicas recebe inscrições até 31 de julho

Cadastro dos estudantes deve ser realizado pela unidade escolar, via internet. Em 2016, alunos das Etecs conquistaram 22 medalhas na competição

18 de julho de 2017 10:02 am Institucional

Crédito: Divulgação | Juliano Fonseca, aluno da Etec Guaracy Silveira, na Capital, ganhou medalha do ouro na OBFEP 2016

Estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) têm até 31 de julho para se inscrever, somente pela internet, na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). O cadastro dos alunos deve ser realizado pelas escolas.

Em cada fase da competição os participantes serão divididos de acordo com o grau de escolaridade: matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A primeira prova será aplicada em 8 de agosto, na escola pela qual o estudante está inscrito. A segunda, prevista para 21 de outubro, acontecerá em local a ser divulgado pela organização do evento.

Promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a OBFEP conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. Mais informações no site.

Edições anteriores

Em 2016 os alunos das Etecs conquistaram 22 medalhas na OBFEP, sendo uma de ouro, 12 de prata e 9 de bronze. Em 2015 foram 4 medalhas de ouro, 13 de prata e 19 de bronze, totalizando 36 condecorações .

Compartilhe


Veja também