MBA Executivo em Engenharia e Negócios – (Master of Business Engineering – MBE) (1ª Turma)
Abril / 2018 INSCRIÇÕES ATÉ 16.03.2018

APOIO: FAT – FUNDAÇÃO DE APOIO À TECNOLOGIA

O MBA em Engenharia e Negócios está formatado para atender uma classe de profissionais cada vez mais requisitado no mercado de produção de bens e serviços, um profissional que domine conhecimentos da engenharia de produção, da tecnologia da informação, da inovação e dos negócios da organização, capaz de integrar a produção às diversas áreas da organização e de agregar valor superior aos dos concorrentes, para os clientes finais.

O curso combina um conjunto de tópicos multidisciplinares com foco na engenharia, tecnologia e gestão empresarial. Envolve a aplicação de processos de engenharia e de gestão de negócios, formando profissionais capazes de detectar oportunidades de inovação nos sistemas de produção e administração das empresas.

A partir do desenvolvimento da capacidade de compreender e se envolver em todas as áreas empresariais (administrativa, tecnológica e comercial) e do know-how nos diversos domínios da produção, o egresso deste curso pode promover inovação e multiplicar conhecimentos nas várias esferas das organizações.

OBJETIVOS

O MBA em Engenharia e Negócios tem por objetivo geral a formação de profissionais altamente qualificados para atuar de forma inovadora seja na área de produção e na área gerencial de organizações diversas. São objetivos específicos do curso:

– Formar profissionais para atuar nas áreas de engenharia, inovação e negócios com mentalidade crítica, ética e
liderança;
– Desenvolver competência empreendedora;
– Capacitar para atuação técnica e gerencial nos diferentes processos e operações de uma organização.

PÚBLICO ALVO

Executivos, diretores, gerentes e profissionais das diversas áreas de conhecimento (Administração, Engenharias, Tecnólogos, Ciências da Saúde, Ciências de Serviços e outras) que desejam potencializar e desenvolver conhecimentos e habilidades para diferenciar-se na gestão empresarial.

TEMAS MULTIDISCIPLINARES

O curso MBA em Engenharia e Negócios oferece disciplinas totalizando 360 horas/aula:

Ambiente de Negócios, Inovação e Estratégias de Produção
Planejamento e Controle da Produção
Tecnologias Digitais e Gestão da Produção
Lean and Green Production
Manufatura Avançada
Oficina 1
Liderança e Gestão de Equipes em Ambientes Produtivos
Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos
Desenvolvimento do Produto
Gestão de Projetos
Oficina 2
Manutenção e Confiabilidade de Operações e Equipamentos
Gestão Econômica
Oficina 3
Metodologia da Pesquisa Científica

INVESTIMENTO – TURMA para o 1º Semestre de 2018 (previsão de início em abril/2018) – São Paulo
Taxa de Inscrição: R$ 150,00 (Cento e cinquenta Reais), a ser recolhida após aprovação do aluno pela coordenação do curso, através de comunicado (e-mail) enviado pela Secretaria de Pós-Graduação.

Taxa de Matrícula: R$ 300,00 (Trezentos Reais), paga no ato da matrícula quando da liberação da mesma.

OBS. Ex-aluno das Faculdades de Tecnologia (Fatecs), Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) ou de Curso de Especialização do Centro Paula Souza são isentos da taxa de matrícula.

Mensalidades: 20 (vinte) parcelas de R$ 730,00 (Setecentos e trinta Reais), via boleto bancário.

As vagas são limitadas e a realização dos cursos, com periodicidade semestral, está condicionada a um número mínimo de efetivação de matrículas. Quando não se atingir o número mínimo de alunos, na opção escolhida, o candidato poderá participar da análise de perfil para outros cursos de pós-graduação lato sensu disponíveis ou ter a restituição integral das taxas de inscrição e matrícula pagas, que será feita por meio de depósito em conta bancária do participante.

REGIME DO CURSO
Carga horária: 400 horas
Duração: duração média é de 20 meses letivos (excluindo férias e feriados), incluindo-se a elaboração e
apresentação de uma monografia.

DIAS E HORÁRIOS DAS AULAS
Segundas e quartas-feiras, das 19:00 às 22:30 horas

Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do Centro Paula Souza
Rua dos Bandeirantes, 169 – Bom Retiro – São Paulo – SP – 01124-010
Estação Tiradentes do Metrô
Telefone: (11) 3313-7990 / (11) 3327-3104
E-mail: latosensu@cps.sp.gov.br

DOCUMENTOS SOLICITADOS NO ATO DA MATRÍCULA
– 1 cópia (frente e verso e o original do Diploma da Graduação devidamente registrado segundo as normas do MEC (o diploma da graduação poderá ser provisoriamente substituído por Atestado ou Declaração que comprove que o candidato concluiu o curso e colou grau, mencionando a data em que a colação ocorreu). No entanto, o diploma da graduação (frente e verso), devidamente registrado, deverá constar do prontuário do aluno antes de sua apresentação oral da Monografia.
– 1 cópia do Histórico Escolar da Graduação emitido pela Secretaria da Instituição.
– 1 cópia (frente e verso) da Carteira de Identidade (RG).
– 1 cópia (frente e verso) do Cadastro de Pessoa Física (CPF).
– 1 cópia (frente e verso) do Título de Eleitor.
– 1 cópia (frente e verso) da Quitação Militar (para homens)
– 1 cópia da Certidão de Casamento (se houver)
– 2 fotos 3×4 recentes.
– 1 cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição e matrícula.
– OBS.: Caso tenha sido aluno de ETEC (Escola Técnica Estadual do Centro Paula Souza) 1 cópia do Certificado de Conclusão do curso técnico.

Inscrições Abertas

PROCEDIMENTOS
1.Fazer o download da Ficha de Inscrição.
2.Enviar a Ficha de Inscrição preenchida, Curriculum Vitae, cópia do Histórico Escolar da Graduação e Diploma da
Graduação (frente e verso) do Curso de Ensino Superior para o e-mail latosensu@cps.sp.gov.br.