Márcio França visita instalações da Etec Santa Ifigênia e da Fatec Itaquera

O vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, visitou nesta segunda-feira, 12, na Capital, as instalações da sede administrativa do Centro Paula Souza, da Escola Técnica Estadual (Etec) Santa […]

12 de janeiro de 2015 4:40 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Ao lado da diretora-superintendente Laura Laganá, Márcio França visita laboratório da Etec Santa Ifigênia

O vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, visitou nesta segunda-feira, 12, na Capital, as instalações da sede administrativa do Centro Paula Souza, da Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia e do complexo que abriga a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Itaquera – Professor Miguel Reale e a futura Etec Itaquera II.

Márcio França foi recebido e acompanhado pela diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, e pelo chefe de gabinete, Luiz Carlos Quadrelli. Além da sede e das unidades, o secretário conheceu também carretas do Programa Via Rápida Emprego, parceria do Paula Souza com a secretaria.

Durante o encontro, o secretário destacou que uma das prioridades de sua gestão será o investimento no ensino profissional voltado à economia criativa. “O Estado conta com um grande potencial de talentos e projetos ligados à economia criativa. A ideia é fortalecer cada vez mais esse setor em parceria com as Etecs e Fatecs”, afirmou.

Etec Santa Ifigênia

Inaugurada em 2013, a Etec Santa Ifigênia está localizada na mesma área onde fica a sede administrativa e o Centro de Capacitação do Centro Paula Souza.

O Estado investiu mais de R$ 85 milhões nas obras, com o objetivo de contribuir para a revitalização do centro da Capital. A Etec recebeu um Centro de Hospitalidade com equipamentos de última geração, doados pela Italian Culinary Institute for Foreigners (Icif), tradicional escola de enogastronomia italiana.

A unidade tem mais de 400 alunos matriculados nos cursos técnicos de Cozinha e Eventos. A partir de fevereiro, contará também com o curso técnico de Nutrição e Dietética integrado ao Ensino Médio, com 40 alunos, em período integral.

Fatec Itaquera

Implantada no segundo semestre de 2012, a Fatec Itaquera tem mais de mil alunos nos cursos superiores de tecnologia de Automação Industrial, Fabricação Mecânica, Mecânica: Processos de Soldagem e Refrigeração, Ventilação e Ar Condicionado.

Construída ao lado da Arena do Corinthians, a Fatec integra um complexo que recebeu mais de R$ 66 milhões de investimentos do Estado. Esse valor inclui a sede da Etec Itaquera II, que inicia suas atividades em fevereiro com 120 alunos, distribuídos nos cursos técnicos de Desenho de Construção Civil, Edificações e Edificações Integrado ao Ensino Médio.

Márcio França visita instalações da Etec Santa Ifigênia e da Fatec Itaquera