Mais uma vez, Fatec São Caetano do Sul sedia Global Game Jam

Começa nesta sexta-feira, 29, na Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Caetano do Sul – Antonio Russo, a Global Game Jam (GGJ), iniciativa que reúne profissionais e entusiastas do desenvolvimento de jogos digitais. Esse […]

29 de janeiro de 2016 3:08 pm Institucional

Começa nesta sexta-feira, 29, na Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Caetano do Sul – Antonio Russo, a Global Game Jam (GGJ), iniciativa que reúne profissionais e entusiastas do desenvolvimento de jogos digitais. Esse é o sexto ano consecutivo que a Fatec sedia a maratona. As inscrições terminam hoje, às 17 horas. Confira mais informações no site.

Aberto ao público, o evento gratuito, que segue até domingo, 31 de janeiro, terá a participação de programadores, artistas, músicos, designers e desenvolvedores de games. A partir de uma temática elaborada pelos organizadores, os participantes reunidos em equipes multidisciplinares têm como desafio desenvolver jogos até o período máximo de 48 horas.

Mas a iniciativa não é uma competição, avisa o coordenador do curso de Jogos Digitais da Fatec, Alan de Carvalho. “ O evento é uma reunião de pessoas interessadas em desenvolver jogos e aprender mais sobre assunto”, informa.

Ao final da maratona, os jogos criados ficam disponíveis no site mundial http://globalgamejam.org, que também funciona como vitrine profissional para o trabalho dos jogadores.

De acordo com o levantamento realizado pela Fatec, em 2016 foram registradas 633 sedes da GGJ em cinco continentes. Entre as 48 sedes registradas no Brasil, 11 estão no Estado de São Paulo. No ano passado, mais de 20 mil participantes de todo o mundo desenvolveram cerca de cinco mil games.

SERVIÇO:
Global Game Jam
Onde: Fatec São Caetano do Sul
Rua Bell Aliance, 225 – Jardim São Caetano – São Caetano do Sul Quando: 29 a 31 de janeiro
Horário: a partir das 17 horas
Para obter outras informações, escreva para alan.carvalho@fatec.sp.gov.br

Compartilhe


Veja também