Laura Laganá recebe autoridades mirins e ‘transfere’ cargo para estudante de 10 anos

A diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, recebeu nesta sexta-feira, dia 9, na sede da Administração Central, crianças participantes do projeto Autoridades Mirins, da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Barueri. Pelo […]

9 de setembro de 2016 9:56 am Institucional

Crédito: Divulgação | Laura Laganá recebe autoridades mirins e sua representante, Maria Eduarda Hengles, na sede do Centro Paula Souza e na Etec Santa Ifigênia

A diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, recebeu nesta sexta-feira, dia 9, na sede da Administração Central, crianças participantes do projeto Autoridades Mirins, da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Barueri. Pelo programa, alunos do Ensino Fundamental no município representam autoridades públicas e empresários para um mandato de um ano.

Representando Laura Laganá, a aluna do 4º ano, Maria Eduarda Alves Hengles, de 10 anos, conheceu a instituição e a superintendente, fez discurso e assinou um certificado de posse. Como a diretora do Centro Paula Souza, que é licenciada em matemática, Maria Eduarda quer ser professora quando crescer. “Vir até aqui é muito melhor do que eu imaginei, porque é muito legal e a professora Laura é muito bonita e divertida”, disse. “Se eu fosse superintendente de verdade, iria acompanhar os alunos e seu desenvolvimento.”

A menina foi escolhida “diretora-superintendente” por meio de um sorteio. Para a mãe de Maria Eduarda, Vânia Alves, a coincidência foi muito feliz. “Para ela, que quer ser professora, é muito bom saber que é preciso se preparar muito, como fez a professora Laura. É uma vivência interessante conhecer as profissões e ouvir das próprias autoridades como é o trabalho delas.”

Os estudantes visitaram as dependências do Gabinete da Superintendência e a Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia. “É um estímulo para as crianças pensarem no que elas querem ser e conhecer essas possibilidades”, disse Laura Laganá.

A programação do programa Autoridades Mirins vai até 30 de setembro e contempla 31 estudantes da rede pública.