Jogos Escolares do Estado de São Paulo abrem inscrições

A edição 2015 dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) está com inscrições abertas para alunos de 12 a 18 anos, matriculados em escolas das redes de ensino público (municipal, estadual e federal) […]

2 de março de 2015 11:39 am Institucional

Crédito: Gastão Guedes | O voleibol está entre as opções de prática esportiva do campeonato

A edição 2015 dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) está com inscrições abertas para alunos de 12 a 18 anos, matriculados em escolas das redes de ensino público (municipal, estadual e federal) e particular.

A iniciativa é promovida pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo em conjunto com as Secretarias de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, da Educação, e de Esporte, Lazer e Juventude. As escolas têm até 20 de março para inscrever os estudantes interessados em participar dos jogos.

Entre os objetivos da competição se destacam: integrar e promover o intercâmbio entre os estudantes da rede de ensino fundamental e médio do Estado, revelar novos talentos para os programas Bolsa Talento Esportivo e Centro de Excelência Esportiva, além de estimular o desporto escolar no Estado de São Paulo.

O evento, que reúne 24 modalidades esportivas coletivas e individuais, também é aberto a alunos com deficiência.  A inscrição dos estudantes desta categoria é feita exclusivamente pelo site.

Já as inscrições de participantes nas modalidades coletivas precisam ser feitas diretamente nas Diretorias Regionais de Ensino da Secretaria Estadual de Educação. Essa ressalva também vale para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs).

Para mais informações, consulte o edital.