skip to Main Content

Inscrições para o Vestibulinho das Etecs vão até 7 de novembro

O prazo de inscrições para o Vestibulinho 2015 das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) já está aberto e vai até as 15h do dia 7 de novembro, pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. São oferecidas mais de 82 mil vagas no processo seletivo para Ensino Médio, Técnico, Técnico integrado ao Médio e Especialização Técnica. Para participar, é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 30.

Veja aqui o manual do candidato.

No próximo semestre, entra em funcionamento a Etec Itaquera II, na Capital, com os cursos de Desenho da Construção Civil, Edificações e Edificações Integrado ao Médio. Também serão abertas turmas de Logística e Administração em Santa Cruz das Palmeiras, na região de Campinas, e de Administração e Segurança do Trabalho em Porto Feliz, na região de Sorocaba.

Em todo o Estado são 53.639 vagas para cursos técnicos em 217 Etecs e em 47 classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec) – esse numero inclui 1.890 para o técnico na modalidade semipresencial, por meio do Telecurso TEC – e  8.410 para Ensino Médio.

O Vestibulinho traz ainda 19.806 vagas de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. O número representa um aumento de 46% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram abertas 13.552 vagas na modalidade.

Especialização técnica

O processo seletivo disponibiliza ainda 610 vagas para 11 cursos de especialização técnica. Desses, seis são inéditos: Desenvolvimento de Aplicativos para Smartphones, Enfermagem na Assistência ao Idoso, Gestão Ambiental, Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição, Java – Web shepere/Rational e Rádio e Comunicação.
Para fazer a inscrição, é necessário ter concluído o Ensino Médio e o Ensino Técnico no mesmo eixo tecnológico do curso de especialização. Trata-se de uma oportunidade de aprofundamento para profissionais que já têm o diploma técnico e desejam obter conhecimentos mais específicos nessa determinada área.

Prova

A prova será aplicada no dia 7 de dezembro, às 13h30, e terá duração de quatro horas. O candidato deverá responder a 50 questões de múltipla escolha que abrangem conhecimentos do ensino fundamental. A primeira lista de convocação e matrícula será divulgada no dia 15 de janeiro.

A partir de 1º de dezembro, será possível conferir os locais de prova no site do Vestibulinho. Recomenda-se aos candidatos chegar com uma hora de antecedência. Os portões serão abertos às 12h30 e fechados, impreterivelmente, às 13h30. Não será permitido sair da sala antes das 15h30.

No dia do exame, o candidato deverá apresentar documento de identidade original (como RG, CNH ou Carteira de Trabalho) e levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha e régua. É proibido o uso de calculadora, celular, corretivo e boné.

Back To Top