Inscrições para cursos de qualificação na Etec Parque da Juventude terminam dia 10

Processo seletivo oferece total de 90 vagas, divididas entre os cursos de Práticas de Mídias Sociais, Agentes de Brincar e E-commerce, destinados a quem fez o segundo ano do Ensino Médio em 2017 ou já concluiu o ciclo; provas serão no dia 3 de fevereiro

5 de janeiro de 2018 10:19 am Etec, Qualificação Profissional

Aulas presenciais serão realizadas na Etec Parque da Juventude| Foto: Gastão Guedes

Terminam às 15 horas, da próxima quarta-feira, dia 10, as inscrições para o processo seletivo de três cursos de qualificação profissional gratuitos, oferecidos na Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude, localizada na zona norte da Capital: Mídias Sociais, Agentes do Brincar e Práticas em E-commerce. A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet (veja informações abaixo). O valor da taxa é de R$ 30. A prova será no sábado, dia 3 de fevereiro.

Para concorrer a uma das vagas – são 30 para cada curso – o interessado deve ter cursado o segundo ano do Ensino Médio em 2017 ou já ter concluído a formação básica. Já a inscrição para o curso de Consultor de Vendas Especializado em Perfumes vai até 19 de janeiro. Também são oferecidas 30 vagas para esta qualificação. Os cursos têm duração de um semestre.

Conheça o calendário dos processos seletivos e o mercado de trabalho:
 

Qualificação Profissional em Agentes do Brincar

Mercado de trabalho: atua como mediador na integração entre as crianças, propondo novas brincadeiras e atividades que permitam que elas criem, façam escolhas autônomas e se desenvolvam.

Carga horária: 160 horas
Inscrições: até 10 de janeiro, às 15 horas, pelo site
Data da prova: 3 de fevereiro, às 9 horas  


Qualificação Profissional em Práticas em E-commerce

Mercado de trabalho: o profissional identifica novas tendências de mercado, analisa produtos e estratégias de comunicação para e-commerce, desenvolvendo ações de comunicação no ramo de negócios, vendas e serviços.

Carga horária: 160 horas, sendo 80 presenciais e 80 online
Inscrições: até 10 de janeiro, às 15 horas, pelo site
Data da prova:  3 de fevereiro, às 9 horas 


Qualificação Profissional em Práticas em Mídias Sociais

Mercado de trabalho: faz análise de mídias sociais, desenvolvendo estratégias para diversos públicos-alvo em setores como o da comunicação social, serviços e vendas.

Carga horária: 160 horas, sendo 80 presenciais e 80 online
Inscrições: até 10 de janeiro, às 15 horas, pelo site
Data da prova:  3 de fevereiro, às 9 horas


Consultor de Vendas Especializado em Perfumes

Mercado de trabalho: é o profissional capaz de identificar e analisar as necessidades dos clientes em diversas plataformas, como nas compras online, propondo as melhores fragrâncias para cada perfil consumidor.

Requisito obrigatório: Ensino Médio completo
Carga horária: 500 horas presenciais
Inscrições: até 19 de janeiro, às 15 horas, pelo site
Data da prova: 4 de fevereiro, às 9 horas

Compartilhe


Veja também