Inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática vão até 31 de maio

Estão abertas as inscrições para a 37ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Alunos e professores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) podem participar da competição aberta a estudantes dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior de todas […]

25 de maio de 2016 10:19 am Institucional

Estão abertas as inscrições para a 37ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Alunos e professores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) podem participar da competição aberta a estudantes dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior de todas as instituições de ensino do Brasil, públicas ou privadas. A inscrição é gratuita e deverá ser feita pela escola no site. A unidade deverá indicar um professor como responsável.

Os objetivos da competição são promover a melhoria do ensino de Matemática nas instituições, identificar talentos para a pesquisa científica e selecionar os estudantes que vão participar de olimpíadas internacionais do gênero representando o Brasil.

São quatro níveis de participação na OBM. Os alunos do 1º ao 3º ano dos Ensinos Médio e Integrado farão a prova de nível 3. Os exames começam no mês de junho. O resultado final está previsto para dezembro (confira o calendário). Os vencedores receberão medalhas de ouro, prata e bronze e certificados e, além disso, concorrerão a vagas para representar o País em competições internacionais de Matemática.

Compartilhe


Veja também