Inscrições para 14ª edição da Obmep estão abertas até 2 de abril

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é aberta a estudantes dos Ensinos Médio e Fundamental (6º ao 9º ano) de todo País; cadastro dos interessados deve ser feito pela unidade escolar

15 de março de 2018 11:19 am Etec, Institucional

Competição é destinada a estudantes de escolas públicas e particulares de todo País | Foto: Reprodução

Alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) podem se inscrever até 2 de abril para participar da 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). O cadastro dos interessados deve ser feito pela unidade escolar exclusivamente pela internet.

A competição é aberta a estudantes dos Ensinos Médio e Fundamental (6º ao 9º ano) das escolas públicas municipais, estaduais e federais. Também podem participar da disputa alunos de escolas privadas de todo País.

Realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a Obmep tem como objetivo estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil. As provas da primeira fase serão aplicadas no dia 5 de maio e a segunda fase ocorre em 15 de setembro. O calendário completo está disponível no site. A divulgação dos premiados será no dia 21 de novembro. Em 2017, mais de 18 milhões de jovens participaram da olimpíada.

Edições anteriores

No ano passado, os estudantes das Etecs conquistaram 59 medalhas na Obmep, sendo 3 de ouro, 19 de prata e 37 de bronze, além de mais de 600 menções honrosas. Conheça os vencedores. Em 2016, foram 57 medalhas: 4 de ouro, 22 de prata, 31 de bronze.

Compartilhe


Veja também