Inscrição para certificação do Telecurso TEC termina hoje

Termina nesta  sexta-feira, 28 de março, a inscrição para o exame presencial do Programa Telecurso TEC. A prova será aplicada para certificação de qualificação profissional e diplomação técnica para os cursos técnicos a distância, na […]

26 de março de 2014 3:30 pm Institucional

Termina nesta  sexta-feira, 28 de março, a inscrição para o exame presencial do Programa Telecurso TEC. A prova será aplicada para certificação de qualificação profissional e diplomação técnica para os cursos técnicos a distância, na modalidade aberta, em Administração, Secretariado e Comércio do Centro Paula Souza. O interessado deve se inscrever diretamente na Escola Técnica Estadual (Etec) onde pretende fazer a prova. Clique aqui para conferir o comunicado oficial 

O candidato deve preencher e entregar uma versão impressa da ficha de inscrição disponível no comunicado oficial, além de apresentar uma cópia com os seus respectivos originais dos seguintes documentos: RG, CPF, certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio (de acordo com a exigência de cada modalidade) e o certificado de conclusão da modalidade anterior. A taxa custa R$ 25 e deve ser paga em dinheiro no ato da inscrição.

O exame presencial será no dia 17 de maio, às 9 horas, no local onde o estudante se inscreveu.  O gabarito será divulgado no mesmo dia, a partir das 14 horas, e o resultado, publicado em 24 de junho no site do Centro Paula Souza.

Cursos

O Telecurso TEC é um programa do Centro Paula Souza em parceira com a Fundação Roberto Marinho que oferece formação técnica e qualificação profissional a distância em Administração, Comércio e Secretariado. Cada curso tem carga horária de 800 horas, divididas em três módulos.

Os estudantes que obtêm as notas necessárias recebem a certificação técnica – oferecida de acordo com o término dos módulos, após prova presencial – e o diploma técnico, na conclusão do curso.

Na modalidade aberta, os alunos participam individualmente do curso, acompanhando as atividades propostas nos livros didáticos e nos programas diários de TV, exibidos na Rede Globo, na TV Cultura e no Canal Futura. Também é possível assistir às aulas no site da globo.com. Confira relação de vídeos online. Para esclarecimento de dúvidas, os estudantes contam com um blog e um fórum na internet.

O programa de educação a distância oferece também as modalidades online e semipresencial, disponível nas Etecs. Esse modelo conta com aulas presenciais e a distância, com o suporte de um professor orientador de aprendizagem e diversos recursos. O ingresso nessa opção se dá por meio do Vestibulinho.

Para mais informações, acesse o perfil do Telecurso TEC no Facebook.​

Compartilhe


Veja também