Inscrição para a 13ª edição da OBMEP vai até 31 de março

Estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) têm até o dia 31 de março para fazer sua inscrição, exclusivamente pelo site, na 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Cabe à unidade […]

6 de março de 2017 12:47 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Competição é destinada a estudantes de escolas públicas e particulares de todo País

Estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) têm até o dia 31 de março para fazer sua inscrição, exclusivamente pelo site, na 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Cabe à unidade escolar fazer o cadastro dos alunos.

A competição é aberta a estudantes dos Ensinos Médio e Fundamental (6º ao 9º ano) das escolas públicas municipais, estaduais e federais. A partir deste ano, escolas privadas de todo País também podem participar da disputa.

Realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a OBMEP tem a primeira prova agendada para 6 de junho. O calendário completo está disponível no site. A divulgação dos premiados será no dia 22 de novembro.

Edições anteriores

No ano passado, os estudantes das Etecs conquistaram 57 medalhas na OBMEP, sendo: 4 de ouro, 22 de prata, 31 de bronze além de centenas de menções honrosas. Em 2015, foram 26 de prata e 50 de bronze, totalizando 76 medalhas e mais de mil menções honrosas.

Compartilhe


Veja também