skip to Main Content

Governador inaugura nova sede da Etec de Praia Grande

Governador Inaugura Nova Sede  Da Etec De Praia Grande
Crédito: Alexandre Carvalho/A2img | Descerramento de placa inaugural das novas instalações da Etec Praia Grande

Nesta terça-feira, 31 de janeiro, o governador Geraldo Alckmin descerrou a placa de inauguração e conheceu as novas instalações da Escola Técnica Estadual (Etec) de Praia Grande. O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, e a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, também participaram da cerimônia.

O novo prédio, que passa a ser utilizado pela comunidade acadêmica em fevereiro, vai abrigar, inicialmente, 12 salas de aula, 10 laboratórios (6 de Informática, 1 de Biologia/Microbiologia, 1 de Farmácia, 1 Gestão e Negócios, 1 de Química), auditório, biblioteca, salas administrativas e quadra poliesportiva, entre outros ambientes. Coube à Prefeitura a construção do imóvel. No período de 2012 a 2016, o Estado investiu na unidade mais de R$ 900 mil em mobiliário e equipamentos.

Implantada no segundo semestre de 2006 nas instalações da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Praia Grande, a Etec mantém cinco cursos técnicos: Contabilidade, Farmácia, Informática, Logística e Transações Imobiliárias. A partir de fevereiro serão oferecidos outros dois: Logística e Química, ambos integrados ao Ensino Médio.

No Vestibulinho para o primeiro semestre deste ano, 1.445 inscritos disputaram as 280 vagas disponibilizadas, o que representa 5,16 candidatos por vaga. A alta procura comprova o interesse da comunidade pela qualidade do ensino oferecida pela escola técnica. O curso técnico mais concorrido nesse processo seletivo foi o de Farmácia, no período noturno, com 7,66 candidatos por vaga.

Pelo convênio firmado entre o Centro Paula Souza e a Prefeitura, o município conta também com a oferta dos Ensino Técnico e Técnico integrado ao Médio em uma classe descentralizada, unidade que funciona com um ou mais curso sob a administração de uma Etec, no bairro Balneário Maracanã.

Já a Fatec Praia Grande, que iniciou suas atividades no primeiro semestre de 2006, tem mais de 1.600 alunos, distribuídos nos cursos de graduação tecnológica de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Gestão Empresarial, Gestão Empresarial – EaD e Processos Químicos.

Back To Top