Governador Geraldo Alckmin inaugura nova sede da Etec de Peruíbe

No último sábado 18, dia do aniversário de Peruíbe, o governador Geraldo Alckmin inaugurou as novas instalações da Escola Técnica Estadual (Etec) do município. A diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, participou do evento. […]

20 de fevereiro de 2017 10:43 am Institucional

Crédito: Divulgação | Apresentação da placa de inauguração durante cerimonial

Implantada em 2012, a Etec iniciou suas atividades em um prédio provisório no centro da cidade. As aulas desse semestre já começaram na nova sede, localizada no bairro de Três Marias, em terreno cedido pela Prefeitura. “A escola possui tudo que o nosso aluno precisa para passar um período muito agradável em um ambiente de aprendizagem adequado. O local é atraente, moderno e inovador”, diz Laura Laganá.

O novo prédio da unidade de Peruíbe abriga: 10 salas de aula,8laboratórios (Costura, Criação, Desenho e Ilustração, Ensaios de Materiais, Informática, Logística, Multiuso e Topografia), auditório, biblioteca, salas administrativas, quadra poliesportiva e teatro arena, entre outros ambientes. O valor da obra supera R$ 17,3 milhões, sendo R$ 10,5 milhões correspondentes a investimento do Estado e R$ 6,8 milhões que resultaram do Programa Brasil Profissionalizado, pelo convênio com o Ministério da Educação. Entre 2012 e 2016 o governo estadual investiu também na unidade mais de R$ 420 mil em mobiliário e equipamentos.

Atualmente, os 381 alunos da Etec estão matriculados nos cursos técnicos de Administração integrado ao Ensino Médio, Desenho da Construção Civil, Logística, Modelagem do Vestuário e Turismo Receptivo.

O município de Peruíbe integra a Região Administrativa da Baixada Santista, que conta com outras oito Etecs, distribuídas nas cidades de Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Santos (duas escolas técnicas) e São Vicente e com duas Faculdades de Tecnologia (Fatecs), em Santos e Praia Grande.

Governador Geraldo Alckmin inaugura nova sede da Etec de Peruíbe