Governador Alckmin inaugura nova sede da Etec de Nova Odessa

Durante o evento de entrega do prédio em Nova Odessa, também foi descerrada a placa de uma nova ala na Fatec Americana, com salas de aula, auditório e espaços multiuso

5 de abril de 2018 3:22 pm Etec, Fatec, Institucional

Durante cerimônia, foi descerrada placa de entrega de novo bloco da Fatec Americana | Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 5, o governador Geraldo Alckmin inaugurou a nova sede da Escola Técnica Estadual (Etec) de Nova Odessa. Durante o evento ele também descerrou a placa do terceiro bloco da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Americana. Ambas as unidades estão localizadas na Região Administrativa de Campinas. A cerimônia contou com a presença da diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá.

“A área de tecnologia é onde mais cresce a oferta de emprego, por isso a importância de se investir em ensino técnico para preparar o jovem para o mercado”, afirmou o governador. “É um novo prédio com toda estrutura necessária para que os alunos possam aproveitar os seus estudos com qualidade e ter um desempenho cada vez melhor”, disse a diretora-superintendente.

Etec de Nova Odessa

A unidade começou as atividades em 2010 em prédio provisório alugado pela prefeitura. O Estado investiu mais de R$ 20 milhões na construção da nova sede da Etec. Dividido em dois blocos, o espaço conta com salas de aula, laboratórios para disciplinas específicas, biblioteca e auditório, entre outros ambientes. Abriga também um ginásio com quadra poliesportiva e arquibancadas.

Atualmente, a Etec tem 531 matriculados nos seguintes cursos: Administração, Administração integrado ao Ensino Médio, Informática integrado ao Ensino Médio, Marketing integrado ao Ensino Médio, Modelagem do Vestuário integrado ao Ensino Médio e Segurança do Trabalho.

Fatec Americana

Durante a inauguração da Etec de Nova Odessa, Alckmin também descerrou a placa do terceiro bloco da Fatec Americana. O Governo do Estado investiu mais de R$ 4 milhões na construção das novas instalações, que dispõem de nove salas de aula, um auditório e 11 espaços que podem ser utilizados para atividades práticas ou teóricas, entre outros ambientes.

Implantada em 1986 no prédio da Etec Polivalente de Americana, em 2008 a faculdade de tecnologia passou a funcionar na nova sede, que conta com dois blocos. As instalações da Fatec foram projetadas pelo arquiteto americanense Carlos Sayão. Com 2,5 mil alunos, a Fatec oferece os cursos superiores tecnológicos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Empresarial, Jogos Digitais, Logística, Produção Têxtil, Segurança da Informação e Têxtil e Moda. Ao todo, a Região de Campinas conta com 33 Etecs e 11 Fatecs.