Alckmin descerra placa da nova sede da Fatec Cruzeiro

Instalações abrigam 12 salas de aula, 8 laboratórios, biblioteca e auditório; implantada em 2005, neste semestre a Fatec mantém 850 alunos matriculados, em cinco cursos superiores de tecnologia

22 de fevereiro de 2018 3:00 pm Etec, Fatec, Institucional

Após o evento, governador conheceu as instalações da faculdade | Foto: Divulgação

O governador Geraldo Alckmin descerrou nesta quinta-feira, 22, a placa das novas instalações da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Cruzeiro, uma das sete Fatecs localizadas na Região Administrativa de São José dos Campos. A cerimônia contou com a presença da diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

O governo estadual investiu mais de R$ 14,1 milhões na construção da nova sede, em terreno cedido pela prefeitura. Distribuídas em dois blocos, as instalações da Fatec abrigam 12 salas de aula, 8 laboratórios (4 de Informática, 3 de Gestão da Produção Industrial e 1 de Eventos), biblioteca, auditório com capacidade para 314 pessoas, 7 salas administrativas e uma de reunião, entre outros ambientes.

A faculdade conta também com elevador e sanitários adaptados para dar acessibilidade às pessoas com dificuldade de locomoção ou portadoras de deficiência. O valor do investimento do Estado em mobiliário e equipamento entre 2013 e 2017 ultrapassou R$ 5,7 milhões.

Implantada em 2005, neste semestre a Fatec mantem 850 alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Eventos, Gestão da Produção Industrial, Gestão Empresarial e Gestão Empresarial – EaD (semipresencial).

Além da Fatec, o município de Cruzeiro possui uma Escola Técnica Estadual, a Etec Professor José Sant’Ana de Castro, que foi integrada ao Centro Paula Souza em 1994. Atualmente, mais de 1.300 alunos estão distribuídos no Ensino Médio e em 11 cursos técnicos: Administração, Edificações, Enfermagem, Informática, Informática integrado ao Ensino Médio, Logística, Marketing, Mecânica, Mecânica integrado ao Ensino Médio, Meio Ambiente e Nutrição e Dietética.

Alckmin entre a diretora da Fatec Hirene Heringer e Laura Laganá, com alunos l Foto: Divulgação