Alckmin assina decreto de criação da Fatec Adamantina

Além das duas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), o município de Adamantina passa a contar com a Faculdade de Tecnologia, que inicia suas atividades a partir do próximo semestre

26 de março de 2018 10:12 am Fatec, Institucional

Faculdade recém-criada vai oferecer curso de Gestão Comercial no Vestibular para o próximo semestre | Foto: Divulgação

Na tarde do sábado, 24 de março, o governador Geraldo Alckmin assinou o decreto de criação da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Adamantina, durante passagem pelo interior paulista. Alckmin assinou também o decreto que transfere da administração da Secretaria da Educação para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o imóvel que vai abrigar a Fatec em favor do Centro Paula Souza. A diretora-superintendente do Paula Souza, Laura Laganá, esteve na cerimônia.

“A nova faculdade inicia suas atividades com o curso de graduação tecnológica de Gestão Comercial para atender a Alta Paulista. E com alta empregabilidade, porque a gente só faz o curso casado com a demanda”, informou o governador.

Com a unidade recém-criada, o Centro Paula Souza passa administrar 71 Fatecs, distribuídas em 65 municípios paulistas.

O período de inscrição do processo seletivo das Fatecs para o segundo semestre de 2018 é de 8 de maio a 8 de junho, exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br.

O município de Adamantina conta também com duas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), a Prof. Eudécio Luiz Vicente e Eng. Herval Bellusci, que mantêm mais de mil alunos matriculados, distribuídos entre os Ensinos Médio, Técnico e Integrado.