Gestores do CPS se reúnem para discutir projetos da instituição

Cerca de 300 diretores, supervisores e coordenadores trocam experiências e debatem estratégias em evento na Baixada Santista; governador prestigiou o encontro e elogiou profissionais do CPS

17 de maio de 2018 11:33 am Etec, Fatec, Institucional

Governador Marcio França destacou as qualidades do ensino oferecido nas unidades do Centro Paula Souza |Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 17, cerca de 300 diretores, supervisores regionais, coordenadores e outros funcionários das 71 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e 222 Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além da Administração Central do Centro Paula Souza (CPS), se reúnem no Guarujá para debater projetos da instituição. As atividades preveem ainda troca de experiências pedagógicas e de gestão.

A abertura do evento foi prestigiada pelo governador Márcio França e pelo prefeito da cidade, Valter Suman. “Todo mundo reconhece que o ensino do Paula Souza é muito comprometido e isso passa pela direção das escolas. São excelentes profissionais, qualificados”, afirmou o governador.

“Vivenciamos um momento muito produtivo do Centro Paula Souza. As Etecs e as Fatecs seguem entre as instituições públicas de ensino com as melhores avaliações do MEC; temos cada vez mais projetos de alunos em competições nacionais e internacionais; estamos incluindo cada vez mais a inovação nos nossos currículos; e capacitando professores sempre de olho nas transformações do mercado”, afirmou a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá. “Temos um time batalhador de diretores e quando temos uma instituição desse porte, é preciso preservar o bom atendimento que a população espera e merece.”

O evento ocorre na Colônia de Férias da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP). A programação inclui palestra da antropóloga e colunista do jornal Folha de São Paulo, Mirian Goldenberg, sobre Projetos de Vida e de Trabalho e Felicidade.