Fórum debate diretrizes curriculares dos cursos superiores de tecnologia

O Centro Paula Souza sediou, nesta terça-feira, 6, o Fórum de Educação Profissional do Estado de São Paulo (Fepesp). O encontro reuniu educadores e especialistas para debater o tema Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a […]

6 de dezembro de 2016 10:38 am Institucional

Crédito: Divulgação | Coordenador de Ensino Médio e Técnico do Centro Paula Souza ressaltou o papel dos institutos que integram o fórum e sua contribuição na definição dos parâmetros curriculares dos cursos

O Centro Paula Souza sediou, nesta terça-feira, 6, o Fórum de Educação Profissional do Estado de São Paulo (Fepesp). O encontro reuniu educadores e especialistas para debater o tema Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Organização e o Funcionamento dos Cursos Superiores de Tecnologia.

Na abertura do evento, o coordenador de Ensino Médio e Técnico da instituição, Almério Melquíades Araújo, ressaltou a importância do debate. “Reunimos os principais institutos que são referência na formação de tecnólogos para todo o Brasil. Nossa experiência poderá contribuir na definição dos parâmetros curriculares dos cursos”, afirmou.

A mesa de debates contou com a participação do tesoureiro do Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo (Sintesp), Décio Moreira, e do membro do Fepesp, Fernando Leme do Prado, sob mediação do auditor educacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP), José Carlos Mendes Manzano. Eles discutiram a estruturação dos currículos, princípios e procedimentos para organização das novas diretrizes.

O fórum reúne semestralmente professores e outros profissionais das principais redes de educação profissional atuantes no Estado de São Paulo, como Centro Paula Souza, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Senai-SP e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-SP). Também fazem parte do fórum o Conselho Regional de Química – IV Região (CRQ-IV), o Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio do Estado (Sintec-SP) e o Sintesp.

Compartilhe


Veja também