Fatecs voltam a ser destaque na Campus Party

Nesta sexta-feira, 29, o público teve a oportunidade de conhecer mais dois projetos do Centro Paula Souza expostos na Campus Future, durante a 9ª edição da Campus Party Brasil. Considerado um dos maiores eventos de tecnologia, […]

29 de janeiro de 2016 3:09 pm Institucional

Crédito: Divulgação

Nesta sexta-feira, 29, o público teve a oportunidade de conhecer mais dois projetos do Centro Paula Souza expostos na Campus Future, durante a 9ª edição da Campus Party Brasil. Considerado um dos maiores eventos de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do mundo, a Campus Party Brasil 2016 começou na terça-feira, 26, e vai até domingo, 31, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Capital.

A Fatec Carapicuíba apresentou um trabalho para discutir originalidade e plágio nos games. “Nosso jogo também dá dicas de como aproveitar ao máximo linguagens e ferramentas gratuitas para o desenvolvimento de games. A ideia é disponibilizá-lo gratuitamente na internet”, afirmou o estudante André Moreira, que desenvolveu o projeto ao lado de Daniel Brandão e Gustavo Pina.

Já a Fatec Cotia escolheu demonstrar um trabalho que transforma teclados descartados como lixo eletrônico em um jogo de palavras, com baixo custo, que pode ser utilizado em processos de alfabetização. “Apesar dos avanços, a tecnologia gera um grande problema que é o lixo eletrônico. O projeto trouxe uma maneira de aproveitar os materiais descartados”, contou a estudante Fátima Lacher. “A intenção agora é buscar parcerias com entidades assistenciais para repassarmos as técnicas. É gratificante participar desse evento e ter a oportunidade de mostrar ao público uma ideia que pode ser disseminada livremente, ajudando o maior número possível de pessoas.”  Fátima criou o jogo com Tatiana Costa.

Neste sábado, a Fatec Carapicuíba vai apresentar ao público seu Simulador de Direção de Baixo Custo Modular, que permite o treinamento de alunos de autoescolas por meio de um game que simula a direção de um veículo.

À noite, a partir das 20 horas, ocorre a cerimônia de premiação. Os três melhores trabalhos receberão certificados e troféus. A universidade vencedora ganhará o troféu Destaque Campus Future.

Campus Future 

No total, o Centro Paula Souza (CPS) apresenta sete trabalhos entre os 62 projetos universitários de todo o País expostos no Programa Campus Future, um espaço localizado dentro da Campus Experience, área de acesso gratuito, por onde devem passar cerca de 120 mil pessoas durante o evento.

Campus Future funciona como uma maratona de interatividade e troca de experiências, além de oferecer ao público a oportunidade de experimentar os protótipos e interagir com as invenções dos estudantes.

Serviço:

Campus Party Brasil 2016
26 a 31 de janeiro
Pavilhão de Exposições Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana.
Horário da mostra acadêmica: 10h às 20h
Entrada para Campus Future é gratuita. As outras atrações são fechadas e pagas.

Mais informações: http://brasil.campus-party.org

Estudantes da Fatec Carapicuíba apresentam projetos na Campus Party

Compartilhe


Veja também