Fatecs Indaiatuba e Barueri promovem 2ª Semana de Libras

Evento é realizado pelo Núcleo de Estudos da Linguagem das Fatecs (NELF) e contará com palestras e roda de conversa; atividades são gratuitas e as inscrições devem ser feitas por e-mail

24 de abril de 2018 9:06 am Fatec

Temas das palestras variam entre o uso de Libras na Educação e a diferença entre Libras e a Escrita de Sinais

Acontece entre os dias 23 e 27 de abril a 2ª Semana de Libras nas unidades da Fatec Indaiatuba e Barueri.  O tema neste ano será “Educação dos Surdos – identidade, múltiplas histórias de sujeitos bilíngues entre a Língua Brasileira de Sinais e a Língua Portuguesa”. As atividades são gratuitas e abertas a professores, alunos e toda a comunidade.

O evento gratuito é realizado pelo Núcleo de Estudos da Linguagem das Fatecs (NELF) e contará com palestras e rodas de conversa. Na primeira edição, a semana aconteceu apenas em Indaiatuba. A novidade para este ano é a parceria com a Fatec Barueri – as unidades revezam as atividades, que acontecem cada dia em um local.

“Esperamos um público maior de surdos, ano passado tivemos 116 pessoas em média (40 por noite). Com a boa aceitação do evento em 2017, neste ano vamos agregar mais informações e atualizações sobre a área da  surdez”, afirma Lígia Souza, uma das três professoras responsáveis pela semana.

Estão confirmadas as participações de pesquisadores surdos, doutorandos e mestres. Os temas das palestras variam entre o uso de Libras na Educação e a diferença entre Libras e a Escrita de Sinais.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail ligia.souza01@fatec.sp.gov.br

Programação da Semana de Libras
Local: Fatec Indaiatuba
Rua Dom Pedro I, 65 – Cidade Nova I