Fatecs divulgam resultado de isenção e redução da taxa do Vestibular do 1º semestre de 2018

Além da isenção, foi oferecido redução de 50% na taxa de inscrição do processo seletivo; quem receber um dos benefícios deve fazer sua inscrição pela internet em um único curso de graduação, na Fatec de sua escolha, até as 15 horas do dia 7 de dezembro

24 de novembro de 2017 8:57 am Fatec, Institucional

Manual do Candidato está disponível na internet para download gratuito l Foto: Gastão Guedes

A lista dos contemplados com a isenção ou a redução da taxa de inscrição do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o primeiro semestre de 2018 está no site www.vestibularfatec.com.br.

Além da oferta das isenções, as Fatecs vão conceder redução de 50% na taxa de inscrição (de R$ 64,80 para R$ 32,40) aos candidatos que atenderem aos requisitos determinados para esta finalidade.

Inscrições para o Vestibular

Quem receber um dos benefícios deve fazer sua inscrição pela internet em um único curso de graduação, na Fatec de sua escolha, até 7 de dezembro. No último dia o prazo termina às 15 horas. O Manual do Candidato está disponível para download gratuito no site.

O Vestibular oferece 14.090 vagas, distribuídas entre os 73 cursos gratuitos de graduação tecnológica.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pela internet.