Fatec São Carlos abre inscrições para sua primeira turma do curso Escola de Inovadores

Programação do curso inclui técnicas como modelagem de negócios, design thinking e prototipagem, além de mentoria na construção do plano de negócios

17 de maio de 2017 10:51 am Institucional

Crédito: Divulgação | Evento pretende discutir, tendências e perspectivas sobre Gestão, Tecnologia e Inovação no Agronegócio

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Carlos está com as inscrições abertas, até dia 30 de maio, para sua primeira turma do projeto Escola de Inovadores. Trata-se de um curso gratuito de extensão em Empreendedorismo, promovido pela Agência Inova Paula Souza, com o objetivo de ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar suas ideias inovadoras em startups. As inscrições também são gratuitas e devem ser feitas pela internet.

O projeto Escola de Inovadores teve início há dois anos, na Fatec São José dos Campos. Depois chegou às unidades de Jaú, Sertãozinho, Pindamonhangaba e, agora, São Carlos. Para participar da iniciativa, o candidato deve apresentar um projeto de empreendedorismo que será avaliado por um comitê composto por representantes do Centro Paula Souza, de entidades civis e empresários. A escolha será feita com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e maturidade da proposta, além do seu potencial mercadológico e de geração de valor. No total, serão selecionados 25 alunos.

Com duração de 20 semanas, os encontros do curso serão realizados aos sábados pela manhã. A primeira aula está programada para dia 5 de agosto. Durante as atividades, o estudante receberá mentoria na construção do seu plano de negócios. Serão trabalhadas técnicas como modelagem de negócios, design thinking e prototipagem.

Os alunos também terão contato com investidores, especialistas e empresas de co-working. A Escola de Inovadores da Fatec São Carlos conta com o apoio da Fundação ParqTec, Sebrae, WikiLab, Secretaria municipal de Trabalho, Emprego e Renda, SancaHub e Mosaico 21.

Compartilhe


Veja também