Fatec Pompeia sedia encontro de mecanização em agricultura de precisão

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Shunji Nishimura, em Pompeia, sedia, de 3 e 5 de novembro, o 5º Encontro de Mecanização em Agricultura de Precisão (EncMAP). O evento é uma oportunidade para aprimorar […]

3 de novembro de 2014 12:30 pm Institucional

Crédito: Júlio Castanheira/ Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia | Estudantes da Fatec Pompeia participam de aula prática. Encontro terá exposição de máquinas e equipamentos

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Shunji Nishimura, em Pompeia, sedia, de 3 e 5 de novembro, o 5º Encontro de Mecanização em Agricultura de Precisão (EncMAP). O evento é uma oportunidade para aprimorar conhecimentos em tecnologias e gestão no atual cenário da agricultura brasileira por meio de palestras, minicursos e uma feira tecnológica, com exposição de máquinas e equipamentos.

Uma comissão de 26 estudantes coordenada pelo professor de Produção Vegetal, Márcio Domingues Serpa, organizou o encontro e escolheu os palestrantes e os temas a serem apresentados, todos voltados à mecanização em agricultura de precisão, graduação tecnológica oferecida na Fatec. No ano passado, mais de 400 pessoas participaram do EncMAP, entre agricultores, alunos da própria unidade e estudantes de escolas técnicas da região.

Palestras, minicursos e dinâmica de campo

Além da feira de tecnologia, estão previstas palestras com professores de outras universidades e profissionais da área. Serão abordados assuntos como tecnologia de aplicação aérea, tecnologias inovadoras no setor canavieiro, gestão em operações agrícolas, entre outros assuntos.

Haverá também dinâmicas de campo para os participantes do encontro. Com ajuda das empresas parceiras, como Jumil, Jacto, Marchesan e New Holland, os visitantes poderão conhecer melhor sobre regulagem e manutenção de semeadoras, pulverização e pulverizadores e preparo do solo.

Entre os minicursos, estão “Telemetria na Gestão Agrícola”, “Vant (Veículo Aéreo Não Tribulado): Abordagem Geral e Processamento de Imagens” e “Qualidade em Distribuição de Fertilizantes à Lanço”.

As inscrições podem ser feitas no site da Fatec Pompeia ou no dia do evento. A programação completa da 5º EncMAP também pode ser encontrada na página.

Serviço
5º Encontro de Mecanização em Agricultura de Precisão (EncMAP)
Quando: Dias 3, 4 e 5 de novembro
Horário: Das 8 às 23 horas

Onde: Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Shunji Nishimura – Avenida Fundação Shunji Nishimura, 605 – Distrito Industrial – Pompeia (SP)

Compartilhe


Veja também