Fatec Pindamonhangaba recebe inscrições de trabalhos para 4º Encontro de Soldagem

Pesquisadores e estudantes interessados em participar do evento devem submeter projetos técnico-científicos até 13 de agosto, pela internet. Encontro ocorre em outubro, com o objetivo de integrar empresas e instituições de pesquisa que atuam na área

1 de agosto de 2017 9:00 am Institucional

Crédito: Divulgação | Programado para outubro, evento também terá palestras com especialistas em soldagem e outros processos e aplicações relacionados

Está aberto até o dia 13 de agosto o período para submissão de trabalhos técnico-científicos de pesquisadores e estudantes interessados em participar do 4º Encontro de Soldagem – Vale do Paraíba, promovido pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Pindamonhangaba, na região de São José dos Campos.

Os trabalhos devem abordar os seguintes temas: processos de soldagem, ensaios não destrutivos, metalurgia da soldagem, técnicas de análise de tensão residual, caracterização de juntas soldadas e soldagem de materiais especiais. A submissão deve ser feita no site da Fatec Pindamonhangaba.

Integração

O encontro ocorre no dia 23 de outubro, com o objetivo de integrar empresas da região e instituições de pesquisa que atuam na área de soldagem e processos relacionados em diversas aplicações.

Além da exposição dos trabalhos, a programação inclui palestras. Um dos destaques é a apresentação de Milton de Lima, pesquisador do Instituto de Estudos Avançados do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (IEAv/DCTA), vinculado ao Ministério da Defesa, e professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologias Espaciais do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), que apresentará as tendências da soldagem a laser no Brasil e no mundo – confira aqui a programação completa.

Para participar gratuitamente das atividades é necessário se inscrever pelo site até 15 de outubro.

O 4º Encontro de Soldagem – Vale do Paraíba conta com apoio da Anton Paar, Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineiração (ABM), Fronius, Infosolda e VTech.

Compartilhe


Veja também