skip to Main Content

Fatec Pindamonhangaba realiza 4º Encontro de Leitores

Fatec Pindamonhangaba Realiza  4º Encontro De Leitores
Crédito: Fatec Pindamonhangaba | Por meio de histórias, crianças descobrem o mundo da literatura

Com a proposta de incentivar o hábito da leitura, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Pindamonhangaba, município localizado no Vale do Paraíba, promove o 4º Encontro de Leitores no dia 6 de maio. As inscrições estão abertas até a próxima segunda-feira, dia 1º, somente pelo site. A iniciativa é voltada aos estudantes e à comunidade da região.

Idealizado pela bibliotecária da faculdade, Sueli Camargo de Souza, a ideia do evento surgiu depois de ela constatar, por meio de um levantamento, que grande parte dos alunos não tinha o costume de ler. Para mudar essa prática, surgiu a primeira edição do Encontro de Leitores, que premiou quem mais retirou livros “não acadêmicos”, como forma de estimulo à leitura. Entre a programação da edição deste ano se destacam palestra e roda de conversa sobre o livro O Herói de Mil Faces, do antropólogo Joseph Campbell.

Para as crianças está previsto um roteiro com contação de histórias, atividades lúdicas e um passeio itinerante pela faculdade. Também haverá troca de publicações entre os participantes.

“Além de incentivar o interesse pela leitura, o projeto oferece a chance de as pessoas da região conhecerem melhor a Fatec e os cursos que a unidade oferece”, comenta a organizadora do evento, Aline Gonçalves Gama.

Os organizadores da iniciativa já receberam a confirmação que diversas editoras, como a Rocco e a Darkside, vão enviar livros para serem sorteados durante o evento. E a Skoob, uma rede social brasileira de leitores, vai colaborar com marcadores de páginas.

Serviço
4º Encontro de Leitores
Local: Fatec Pindamonhangaba
Rodovia Vereador Abel Fabrício Dias, 4.010 (SP 062) – Água Preta
Data: 6 de maio
Horário: a partir das 9 horas

Fatec Pindamonhangaba realiza 4º Encontro de Leitores

Back To Top