skip to Main Content

Fatec Mogi Mirim oferece cursinho pré-vestibular gratuito

Fatec Mogi Mirim Oferece Cursinho  Pré-vestibular Gratuito
Crédito: Divulgação | Alunos do cursinho poderão conhecer estrutura e cursos da Fatec Mogi Mirim

Até o dia 24 de março, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Mogi Mirim está com inscrições abertas para o Cursinho Pré-Vestibular, oferecido gratuitamente pelo segundo semestre consecutivo. O objetivo da iniciativa é preparar estudantes para o próximo processo seletivo da unidade, cuja prova será realizada em 2 de julho. Dos alunos da primeira turma do cursinho, cerca de 70% foram aprovados no Vestibular para o primeiro semestre de 2017 da Fatec.

Durante as aulas, que começam no dia 3 de abril, além de estudar os conteúdos de matemática, português, física, história, geografia, química e inglês, os alunos farão visitas monitoradas pelas instalações da Fatec. Eles também vão assistir às apresentações sobre os cursos oferecidos na unidade, conduzidas pelos coordenadores de cada área – Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Mecânica de Precisão, Mecatrônica Industrial e Projetos Mecânicos. As disciplinas serão ministradas por professores da Fatec e voluntários.

“Faz parte da nossa missão, além do ensino e da pesquisa, o envolvimento com a comunidade”, diz Andre Giraldi, diretor da unidade. “Por isso é importante informar os estudantes da nossa região que somos uma instituição pública que oferece um ensino gratuito e de qualidade, com grandes índices de empregabilidade”.

São oferecidas 70 vagas no período da manhã – a classificação é por ordem de inscrição. Para se inscrever é necessário ter o Ensino Médio completo.

Inscrições
Data: até 24 de março
Local: secretaria da Fatec Mogi Mirim – Rua Ariovaldo Silveira Franco, 567 – Jardim 31 de Março
Horário: das 9 às 11 horas
Documentos: Carteira de identidade, comprovante de residência, histórico escolar ou declaração de escolaridade (original mais uma cópia de cada)

Back To Top