Fatec Mogi das Cruzes organiza Workshop do Agronegócio nesta semana

Começa nesta segunda-feira, 22 de maio, o 13º Workshop do Agronegócio Mogiano, promovido pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi das Cruzes. Durante toda a semana, estudantes, professores, especialistas, produtores e profissionais do setor […]

22 de maio de 2017 10:46 am Institucional

Crédito: Divulgação | Curso de Agronegócio da Fatec de Mogi é considerado um dos três melhores do País

Começa nesta segunda-feira, 22 de maio, o 13º Workshop do Agronegócio Mogiano, promovido pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi das Cruzes. Durante toda a semana, estudantes, professores, especialistas, produtores e profissionais do setor participam de atividades voltadas à apresentação de estudos e pesquisas realizadas na unidade, além de debater o agronegócio no Brasil e as especificidades do mercado local e regional.

“Trata-se de um evento único na região, onde as experiências acadêmicas e de mercado se juntam”, afirma a coordenadora do curso de Agronegócio da Fatec, Ana Toledo. “É uma troca de ideias e conhecimentos muito proveitosa para alavancar o desenvolvimento deste setor econômico que é responsável por mais de um terço do Produto Interno Bruto nacional.”

O evento é gratuito e aberto ao público. Mais informações  aqui.

Muito além da agricultura

O workshop também tem o objetivo de apresentar para a comunidade as características do curso superior tecnológico de Agronegócio, que, no Vestibular para o segundo semestre de 2017, oferece 80 vagas em Mogi das Cruzes – veja aqui todas as Fatecs que oferecem o curso neste processo seletivo. Os visitantes interessados em se tornar futuros alunos da unidade poderão conhecer as instalações da Fatec e conversar com professores e alunos.

“O profissional formado em Agronegócio tem mercado de trabalho em todo o Brasil e também no exterior. Ao contrário do que imagina o senso comum, a atuação dele não está restrita à agricultura, ou seja, à atividade tipicamente rural”, explica Ana Toledo. “Vários segmentos da economia brasileira e de todo o mundo estão relacionados ao setor, que compreende atividades inúmeras, do comércio de suprimentos agrícolas e da produção em si até a distribuição final dos produtos ao mercado e ao consumidor.”

Conforme avaliação do Ministério da Educação (MEC), na edição 2013 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), o curso de Agronegócio da Fatec de Mogi é considerado um dos três melhores do País. A faculdade também oferece os cursos superiores de tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Recursos Humanos, Logística e Gestão Empresarial (este na modalidade EaD). Todos estes cursos são gratuitos e com duração de três anos.

Serviço
13º Workshop do Agronegócio Mogiano
Local: Fatec Mogi das Cruzes
Rua Carlos Barattino, 908 – Vila Nova Mogilar
Data: De 22 a 26 de maio
Horário: 8 às 21 horas

Compartilhe


Veja também