Fatec Jaboticabal realiza 2º Simpósio de Tecnologia Sucroenergética e de Biocombustíveis

Entre 3 e 7 de novembro,  a Faculdade de Tecnologia do Estado  (Fatec)  Nilo de Stéfani , de Jaboticabal, promove  o 2º Simpósio de Tecnologia Sucroenergética e de Biocombustíveis. A proposta dos organizadores do evento […]

3 de novembro de 2014 12:29 pm Institucional

Entre 3 e 7 de novembro,  a Faculdade de Tecnologia do Estado  (Fatec)  Nilo de Stéfani , de Jaboticabal, promove  o 2º Simpósio de Tecnologia Sucroenergética e de Biocombustíveis. A proposta dos organizadores do evento é discutir o perfil do tecnólogo e sua contribuição para o desenvolvimento e a inovação tecnológica, durante estes dias. Entre os temas das palestras, constam o aproveitamento dos resíduos da agroindústria na biotecnologia e o biodiesel no Brasil.

Destinado a estudantes da unidade e de outras faculdades interessados no assunto, o simpósio vai reunir pesquisadores da Fatec e de diversas instituições, como as Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
“O objetivo desta iniciativa é levar aos alunos novos pensamentos e ideias diferentes das que estão acostumados a ver em sala de aula”, explica Leonardo Lucas Madaleno, coordenador do simpósio e professor do curso de Tecnologia em Biocombustíveis.  Na ocasião, serão divulgados trabalhos de estudantes da Fatec em formato pôster e que posteriormente serão publicados como artigo na revista científica da unidade, Ciência e Tecnologia.

A programação do simpósio inclui também visitas técnicas a usinas da região com participantes previamente inscritos nessa atividade e um concurso de fotografia que premiará os três primeiros colocados.

Compartilhe


Veja também