skip to Main Content

Fatec Itapetininga abre inscrições para cursos gratuitos de idiomas

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Itapetininga – Prof. Antonio Belizandro B. Rezende está com inscrições abertas para cursos de cinco idiomas. Até a próxima sexta-feira, dia 5, interessados em estudar inglês, japonês, francês e mandarim podem procurar a Central de Eventos e Comunicação e se inscrever gratuitamente. Para quem quer aprender espanhol, serão abertas duas turmas, uma para alunos da unidade e outra para a terceira idade. Para todos os cursos são oferecidas 40 vagas. As aulas começam em 22 de fevereiro.

Mandarim, francês e japonês têm turmas semanais, no período da tarde, com duração de um semestre. Os cursos são ministrados por ex-alunos voluntários da Fatec e vão ao encontro de uma nova demanda regional. “Os cursos de japonês e mandarim surgiram pela instalação de indústrias do Japão e da China aqui na cidade. Temos muitos brasileiros interessados e também membros das comunidades desses países que querem se reciclar”, explica a diretora da Fatec, Isolina Maria Leite de Almeida. “Já o francês e o espanhol são muito procurados pelos idosos.”

As turmas de inglês e espanhol terão aulas duas vezes por semana, comandadas por professores da Fatec. Os cursos são modulares, com duração total de dois anos. Ao fim do período, os estudantes recebem um certificado.

Para Isolina, oferecer atividades abertas a não alunos apresenta a unidade e promove a integração da Fatec com a população local. “O que fazemos aqui é uma aproximação com a comunidade e a prestação de um trabalho social. Se temos esse conhecimento em línguas, por que não dividi-lo?”, observa.

SERVIÇO
Local : Fatec Itapetininga – Central de Eventos e Comunicação
Rua Doutor João Vieira de Camargo, 104, na Vila Barth
Documento necessário para inscrição: apresentar RG

Outras informações pelo telefone: (15) 3272-1165, ramal 7

Back To Top